Restaurantes latinos e americanos em Madrid

tepic2
Tepic

Madrid, além de linda, é uma cidade rica em diferentes culturas. E com o bom momento gastronômico que a vive a cidade, é possível encontrar um pouquinho dessas influências em vários restaurantes. E o bom é que se antes só era possível encontrar sabores mais exóticos em pequenos negócios locais, hoje existe uma oferta bem ampla de restaurantes super legais de diferentes etnias, inclusive com nossas origens latinas.

1. RESTAURANTES MEXICANOS

Tepic
Tepic

Madrid tem restaurantes mexicanos para todos os gostos e bolsos. Se você prefere uma restaurante mais em conta e mais autêntico, não deixe de visitar o La Mordida, com vários endereços na cidade.

Se você prefere um mexicano mais arrumadinho, mas sem gastar muito, o Tepic é uma ótima opção. Também numa faixa de preço média, e ideal para tomar umas margaritas, num ambiente informal, o Cascabel é uma ótima pedida.

Por último, se você quer conhecer um mexicano top, o Punto MX é o lugar. É o único mexicano da Europa com uma estrela Michelin (e muito merecida!). Só precisa reservar com muita antecedência, porque é disputadíssimo!

2. RESTAURANTES PERUANOS

Tampu
Tampu

Se existe uma cozinha de êxito em Madrid é a cozinha peruana. E não faltam restaurantes legais para provar um bom ceviche ou um tiradito.

Para um budget de até 35 euros os melhores são o Tampu ou La Cevicuchería. Se puder gastar um pouquinho mais, o A&G (Astrid & Gastón) vale muito a pena!

E para quem prefere uma cozinha de fusão, o Chifa mistura peruano com chinês, e o Kena, japonês com peruano (nikkei). Difícil dizer qual este é melhor!

3. RESTAURANTES AMERICANOS

Goiko Grill (Foto Paula Amaro)
Goiko Grill (Foto Paula Amaro)

Muito difícil falar em comida americana sem fugir de junk food. Para nossa sorte o hambúrguer gourmet entrou na moda deixando esse conceito junk um pouco de lado.

Entre os melhores hambúrgueres da cidade estão: o Gobu, com uma qualidade insuperável,  o Goiko Grill, com seus hambúrgueres exóticos, e o Pecado Carnal, especialistas em carne de Kobem e o Mad Cafe, com tudo feito na casa, até a cerveja!

No Mad Grill, além de hambúrgueres você também pode se deliciar com costelas e pulled pork!

4. RESTAURANTES ARGENTINOS

Picsa
Picsa

Procurando um bom asador para comer uma carne suculenta? Pode adicionar dois argentinos na sua lista que nao irão te desapontar: La Cabaña Argentina, que é considerada um dos templos da carne aqui em Madrid, e La Vaca, uma rede com vários endereços aqui em Madrid.

Carnívoros, aqui vocês encontram outras opções de carne na capital!

Agora se seu ponto fraco é a pizza argentina, com muuuuito queijo, pode agendar uma visita ao Picsa. Além das pizzas deliciosas você pode tomar uma cerveja artesanal e acompanhar sua pizza com uma fainá!

5. RESTAURANTES BRASILEIROS

Rubaiyat

E como não incluir nessa lista os melhores restaurantes brasileiros de Madrid? Aqui há opções de todos os tipos, desde bares-restaurantes como o Tapioca e o Avenida Paulista, como restaurantes mais tops como o Rubaiyat. Pode escolher!

E se quiser ver outras opções de restaurantes para matar a saudade da comida da terrinha, nao deixe de ler esse post!

2 comentários sobre “Restaurantes latinos e americanos em Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *