Onde comprar roupa de tamanhos grandes em Madrid?

Eu falo por mim, mas acho que falo também por quase todas as mulheres: aproveitamos para comprar umas roupinhas quando vamos de viagem, independentemente do tamanho que usamos.

primark madrid 3

E muitas vezes é aqui que começa o problema: os tamanhos. Principalmente se utilizarmos tamanhos acima do que é “normal” hoje em dia no mundo da moda.

Eu, por exemplo, tenho curvas. Várias. Em vários pontos do corpo. Mais do que as tábuas de madeira que fazem de modelos hoje em dia. E para mim sempre foi difícil encontrar roupa BBB. Toda e qualquer loja de roupa “da moda”? Não entra! ahaha

Mas, como hoje em dia o que está na moda é o curvy e os tamanhos grandes, as opções de lojas onde comprar tamanhos grandes (que não parecem sacos de batatas) aumentaram e muito! E Madrid é uma cidade fabulosa onde é super fácil encontrar roupa com tamanhos até ao 60!!

Comprar roupa de tamanhos grandes em Madrid

Aqui ficam algumas lojas físicas onde poderão “dar corda” ao vosso cartão de crédito e comprar roupa do vosso tamanho sem qualquer problema!

H&M+

tamanhos-grandes-madrid-hm
Algumas das lojas da H&M têm uma secção PLUS SIZE. Não a encontramos em toooodas as lojas da marca (em Portugal, por exemplo, só 1 ou 2 lojas em todo país é que têm), mas a loja da Gran Vía (Gran Vía 32, ao lado da Primark) tem uma zona só de Plus Size com tamanhos até ao 54 e 3XL.

Primark

primark-gran-via-madrid
Durante muito tempo foi a minha loja favorita. Talvez porque era praticamente a única que tinha roupa para mim… Os tamanhos vão até ao UK 20 (correspondente a um 48 europeu) e a roupa é super barata! É claro que para isso a qualidade deixa um pouco a desejar, mas tratando bem as peças elas duram uns anos… Pelo menos as minhas duram.

Na Gran Vía 32 encontramos a maior loja de Espanha e a segunda maior da Europa, com 5 andares de roupa, roupa e mais roupa! Sapatos, roupa para homem e criança e coisas para a casa também lá estão!

Kiabi

tamanhos-grandes-madrid-kiabi
O concorrente da Primark. Não existe nenhuma loja no centro de Madrid, apenas nos centros comerciais da periferia, mas caso vejam algo que vos interesse no site, é sempre uma boa opção! Os tamanhos normais vão até ao 46 e a zona de tamanhos grandes vai até ao 60. Têm tamanhos até ao 64 também para homens!

Talvez seja a loja que, daquelas onde costumo comprar, tem a roupa menos interessante e mais “saco de batatas”, mas perdendo algum tempo é sempre possível encontrar algumas peças bonitas.

A Kiabi está presente nos Shoppings Isla Azul, Parque Oeste Alcorcón, Parquesur, Parque Corredor, Megapark S.S. de los Reyes e Xanadú.

C&A

Exemplo de vestido da coleção normal com tamanho até ao 52
Exemplo de vestido da coleção normal com tamanho até ao 52

Mais uma marca com preços bastante acessíveis e tamanhos até ao 60. A coleção “normal” tem muitas peças até ao 52 e depois ainda temos a secção de tamanhos grandes.

Para os que conhecem a C&A em Portugal: a espanhola é bem melhor! Não tem a roupa de velha e fora de moda que tem em Portugal e já lá comprei coisas bem bonitas!

A C&A tem muitas lojas pela cidade de Madrid: Calle de Bravo Murillo 202, Calle del Conde de Peñalver 8 e nos Centros Comerciais La Vaguada, Parquesur, Plenilunio, La Gavia, Isla Azul, Gran Plaza 2 e Parque Corredor. Infelizmente a loja da Gran Via fechou 🙁

Forever 21
tamanhos-grandes-madrid-forever21

Infelizmente a Forever 21 só tem uma loja física em Madrid, no Centro Comercial Xanadú. Os tamanhos grandes vão até ao 3XL, mas pela minha experiência, não são tão grandes como noutras lojas.

Tem bons preços e a roupa é jovem.

Festa

tamanhos-grandes-madrid-festa

Marca espanhola de moda com tamanhos até ao 54.

Sinceramente? Já entrei no site e nas lojas várias vezes e nunca encontrei nada que gostasse… Mas há gostos pra tudo e quem sabe não encontras o presente perfeito para aquela tia mais clássica?

A Festa tem lojas no Centro Comercial Principe Pío, Calle Ayala 21, Paseo de las Delicias 7 e Centro Comercial Plaza de Aluche.

MS Mode

tamanhos-grandes-madrid-msmode

Mais uma marca espanhola. Tem coisas um pouco melhores que a Festa, mas da única vez que tentei encontrar algo nesta loja estávamos em tempo de promoções e no meio de tanta bagunça não consegui encontrar nada!

Os tamanhos vão até ao 54, dependendo das peças.

A MS Mode tem uma loja na cidade de Madrid, na Calle Bravo Murillo 167, e várias outras nas redondezas. As que ficam mais perto do centro de Madrid estão no Centro Comercial Isla Azul e no Centro Comercial La Gavia.

Violeta by Mango

tamanhos-grandes-madrid-violeta
A Mango decidiu juntar-se aos grandes impérios da moda e criar uma marca de tamanhos grandes. Agora que o curvy está na moda, quem não acompanhar a onda é idiota!

Nunca comprei nada nesta loja, mas gosto muito das peças que têm, apesar do preço ser algo elevado (pelo menos para o meu bolso…). Os tamanhos vão até ao XXL.

No centro de Madrid podemos encontrar a loja Violeta na Calle Velázquez 41 e Centro Comercial La Vaguada. Está também presente no CC Gran Plaza 2 e no Megapark S.S. de los Reyes.

Couchel (El Corte Inglés)

tamanhos-grandes-madrid-couchel
De todas as lojas apresentadas, está é sem dúvida a mais cara!

É uma marca própria do El Corte Inglés e pode ser encontrada em todos os armazéns da cadeia.

Tem vestidos de festa e roupa para todos os gostos, com tamanhos até ao 56.

Uma boa altura para comprar aqui é durante os saldos (ou rebajas), quando os preços descem de 30 a 70%!

5 comentários sobre “Onde comprar roupa de tamanhos grandes em Madrid?

  1. Parabėns Susana!!! Materia super completa. Muito útil e vai ajudar muitas meninas e mulheres reais na hora das compras?. Estou montando um blog em espanhol para mulheres, e, pena não poder compartir ja que esta materia esta em português ?. Bjs.

    1. Oi Andréa!
      Obrigada pela força e ainda bem que gostaste da matéria!

      Muita sorte com o teu novo projeto e se precisares de ajuda, podes contar connosco!

  2. Olá Susanaa
    Fui a Madrid na semana passada e graças as suas dicas que encontrei através de uma pesquisa no Google foi fácil achar os tamanhos grandes. Sofri bastante para comprar sapatos, consegui um par da marca hispanholitas número 43 no el corte inglês.
    Na Zara consegui algumas pecas tamanho XL. El corte inglês próximo do puerto del sol , Primark e H&M da Gran via foram as lojas de eleição, tem sim tamanhos grandes.
    Muitíssimo obrigada.
    Gostaria de alertar as turistas para que tenham muito cuidado com carteirista mulheres no interior da loja Primark e H&M da Gran via.

    1. Oi Flávia!
      Fico contente por podermos ajudar! 🙂
      Sapatos de números grandes continuam a ser difíceis de encontrar, infelizmente. A Primark tem modelos até ao 42, mas o Corte Ingles continua a ser a melhor opção para encontrar numeração maior.
      Obrigada pelo alerta, no centro de Madrid é realmente importante ter cuidado com os carteiristas, principalmente em sítios tão movimentados e cheios de gente como são as lojas!

      Abraço,
      Susana

  3. No outro dia, enquanto procurava roupa tamanhos grandes no google, vim parar a este artigo que adorei. Parabéns Susana pelo post e pelas dicas que dás a nós mulheres fortes 🙂

    Mas a minha pesquisa continuou porque estava à procura de roupa simples e confortável para usar por casa e em lazer. Também queria um polar.

    Encontrei uma loja online, pelo que quis partilhar porque me inspiraste com este post e porque acho que ainda há muito estigma sobre os tamanhos grandes e vejo-me mal para encontrar roupa que gosto assim pretendo ajudar outros que possam precisar, tal como fazes aqui.

    Para quem precisar roupas grandes visitem RBD.PT eu comprei lá e irei continuar, estou super contente. Levam uns 4 ou 5 dias mas vale apena a curta espera.

    Digam o que acharam.

    Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *