Como funciona a Beer Bike?

traNo início do mês de março, duas blogueiras do grupo foram convidadas para testar a divertida BeerBike, uma bicicleta gigante adaptada para levar até 18 pessoas que pedalam enquanto bebem cerveja. Como a ideia era muito boa, várias outras blogueiras também aderiram ao passeio.

[Depois da nossa experiência, eles mudaram um pouco as regras: a bicicleta continua funcionando, mas agora só serve água e refrigerantes. Pergunte por email antes de reservar para saber se a mudança continua vigente].

O ponto de encontro foi a Plaza Emperador Carlos V, mais conhecida como a Glorieta de Atocha. Era um domingo e o Paseo del Prado fica fechado para carros, então nosso trajeto foi passando pela frente da estação de Atocha, depois seguimos pelo Paseo Reina Cristina e a Calle Cavanilles.

Como funciona a Beer Bike?

Review do BLPM sobre o BBike

O passeio durou 45 minutos e achamos que foi curto! Tinha música bastante animada (música de festa, estilo reggaeton) e uma torneira de cerveja liberada para os assistentes (1 litro por pessoa). Nosso grupo tinha 11 pessoas, e havia outro grupo de ingleses que estavam fazendo uma despedida de solteiro.

Esse é o primeiro ponto a levar em consideração: a capacidade da bicicleta é de 18 pessoas e, se o seu grupo for menor, eles vão colocar outros grupos na bici. Se você quiser uma só para o seu grupo, terá que pagar os 18 lugares.

Testando a bicicleta da cerveja em Madrid

Outra consideração: nem todos pedalam. Apenas 10 bicicletas têm pedal. Outras duas não têm pedal, há um banco onde cabem 2 pessoas sentadas e as demais vão em pé no meio. No começo achei ruim algumas pessoas terem que ir em pé, mas no final fica até mais divertido, porque elas podem dançar e se mexer (e não têm que fazer nenhum esforço hehe). Há paradas pra trocar de lugar, assim quem quiser pedalar pode, quem quiser descansar pode e, quem quiser dançar também pode!

Não há só cerveja na BeerBike. Então até quem não bebe cerveja, quem está tomando antibiótico, todos são bem vindos: há Coca Cola e refrigerante de laranja também.

Ao testar essa bicicleta gigante, notamos que os mais altos não conseguem pedalar, já que o seu joelho bate na estrutura da bici. Tenha isso em mente. Caso seu grupo seja só de pessoas altas, talvez vocês tenham que ir no banquinho ou em pé. Aliás, chegar cedo é primordial pra escolher os lugares, já que isso é feito por ordem de chegada. Esse conselho vale principalmente se o seu grupo for pequeno, porque haverá mais gente dividindo o passeio com vocês. Cheguem cedo e garantam o lugar que preferirem.

B bike Madrid

Mas e aí, é legal?

É muito divertido o passeio! A bicicleta tem um motorista que só cuida de girar o volante, frear, trocar as músicas e animar a galera a pedalar mais forte nas subidas. Vamos muito devagar e muitos carros e ônibus devem xingar a gente, mas por outro lado há muita gente acenando, tirando fotos e buzinando. É engraçado estar bem no meio das ruas mais movimentadas da cidade pedalando na velocidade de uma tartaruga.

E uma última dica: o trajeto do domingo não passa pelo Passeio do Prado (já que a rua está fechada para os pedestres). Se você fizer questão de pedalar por essa rua, escolha outro dia da semana para reservar a atividade. No mais…boa diversão!

BLPM testando a BBike
Equipe do BLPM testando a BBike em Madrid

Gostei! Quero ir! Como faz?

Você pode reservar a Bbike através do site www.bbike.es ou escrevendo a hola@bbike.es.

E aí, ficou com vontade? Já fez o passeio? Conta pra gente a sua experiência!

Um comentário sobre “Como funciona a Beer Bike?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *