Dicas para cuidar da pele durante o inverno de Madrid

Madrid é uma cidade linda e muito agradável para se viver e passear. Mas como nada é perfeito… Além de frio, o inverno de Madrid é muito seco. E, claro, a nossa pele sofre muito com isso. Para garantir que o seu rosto e o seu corpo fiquem bonitos e saudáveis na temporada mais fria do ano, a Sidnara Buzaglo, da Sid’Epillar, fez uma lista com dicas para cuidar da pele durante o inverno de Madrid.

dicas para cuidar da pele durante o inverno de madrid

Dicas para cuidar da pele durante o inverno de Madrid

  • Como o clima é seco, mesmo que você saia de casa bem abrigada, é muito importante hidratar bem a pele do rosto e do corpo. Desta forma, não abandone o creme hidratante!
  • Tente realizar uma limpeza de pele pelo menos uma vez por mês. O objetivo desse tratamento é desintoxicar e remover as células mortas, o que acaba eliminando as manchas, mantendo a pele macia, tirando a oleosidade, rejuvenescendo a pele, removendo os cravos e espinhas, etc.
  • Outro detalhe muito importante é que os efeitos do sol podem ser ainda mais nocivos no inverno, período em que muitas pessoas dispensam o uso do protetor solar. Então, opte por manter o uso de um protetor de longa duração com fator 30, pelo menos, aplicando-o antes da maquiagem ou após hidratar a pele.
  • E faça calor ou não, lembre-se de beber água, mesmo que você não tenha sede, já que a hidratação também vem de dentro.

E como tudo tem o seu lado positivo….

  • Com dias mais curtos e escuros, essa é a época ideal se você quer fazer um procedimento estético mas abrasivo, principalmente os que removem camadas superficiais da pele, pois a boa recuperação destas intervenções exige o mínimo possível de exposição ao sol.
  • É a época ideal também se você quer se submeter a procedimentos estéticos que fazem uso de ácidos, como o peeling de diamante, que elimina as células mortas da pele do rosto, deixando-o brilhante e com aspecto renovado.
  • O corpo também pode ser favorecido com esta estação, pois, como a pele não está bronzeada, é hora de fazer depilação a laser e tratamentos para retirar manchas ou estrias, já que durante ou depois desses tratamentos a pessoa não pode se expor ao sol.

Gostou das dicas para cuidar da pele durante o inverno de Madrid? Veja as leitoras que participaram e ganharam o sorteio de tratamentos da Sid´Epillar.

Aproveite e confira também os nossos outros posts sobre a temporada de frio: Como sobreviver ao inverno na Espanha, Como evitar que as crianças fiquem doentes no invernoComidas típicas de inverno em MadridValle de Lozoya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *