Um plano para um domingo de sol em Madrid

Em muitas cidades domingo é um dia tranquilo para ficar em casa. Em Madrid, um domingo pode ser um dia de muitas atividades. Nesse post, eu traço o meu roteiro favorito para aproveitar bem o dia. Um roteiro pensado para os dias longos do horário de verão, dias que temos sol até as 22h00. Mas que deve ser usado sem moderação em qualquer época do ano!

 

Dicas importantes: as temperaturas em Madrid podem ser realmente altas. O sol em Madrid é forte, aumentando a sensação de calor. Usar chapéu, protetor solar e beber muita água são essenciais para manter nos hidratados e ativos todo o dia. A água de Madrid é potável, em quase qualquer lugar é possível beber água boa e fresca.

Domingo em Madrid é dia de Rastro, é um bom programa de domingo antes do almoço. A maior feira ao ar livre começa por volta das 09h00 da manhã e segue até as 15h00. Nesse horário o sol está a pino, horário excelente para uns bons drinks no mercado de San Fernando.

Mercado de San Fernando

Confira nesses dois posts como aproveitar o mercado do Rastro e o Mercado de San Fernando.

A ideia é aproveitar a luz do dia, então por que não um almoço tarde pela Calle Argumosa? Almoço e café tomados, é hora de tomar rumo ao Museu Reina Sofia, coleção de arte moderna e contemporânea, que é gratuito aos domingos. Outra sugestão é a La Tabacalera, nome pelo qual hoje em dia é conhecida a antiga Real Fábrica de Tabacos de Madrid.

Rua Argumosa – Madri
Entrada Reina Sofia
Exposição Tabacalera

E para seguir curtindo a cidade

Se sobrar energia, o Parque do Retiro pode ser a última parada. O parque é um lugar excelente para descansar, feito para aproveitar ao máximo os dias longos de primavera e verão.

Parque do Retiro
Rosas no Parque do Retiro

O que acharam do meu plano para um domingo de sol?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *