10 actividades para fazer em Madrid com crianças

A minha primeira viagem de avião foi aos 3 anos para Paris. Visitamos a cidade e a (então) Euro Disney no ano em que abriu. Desde aí sempre viajei com os meus pais para todo o lado e sou 100% a favor de viajar com crianças.

Sei que nem sempre é fácil e há que adaptar os dias e roteiros aos mais pequenos, que se cansam mais facilmente e nem sempre têm interesse em coisas mais “chatas” como os grandes museus.

Por esse motivo, aqui estão 10 actividades para fazer em Madrid com crianças!

O que ver em Madrid com crianças

1- Parques de diversões

https://www.instagram.com/p/BZCeOQFncjR

Madrid é das poucas cidades que conheço que tem 1001 parques de diversões e atracções. Dois dos maiores são o Parque Warner e o Parque de Atracciones de Madrid.

Como acontece em todos os parques deste tipo, nem todas as atracções podem ser usadas pelos mais pequenos, no entanto vale sempre a pena e tanto miúdos como graúdos passam um dia em grande!

2- Zoos

Madrid tem dois jardins zoológicos onde levar as crianças para que conheçam animais de todo o mundo: o Jardim Zoológico de Madrid (Zoo Aquarium), situado na Casa de Campo muito perto do Parque de Atracciones; e o Faunia, um pouco mais pequeno e mais longe do centro. Não vale a pena conhecer os dois numa mesma visita a Madrid, a menos que sejam super fãs dos animais!

3- Futebol

Todos temos as nossas equipas do coração, mas nunca é demais aproveitar para visitar o estádio de um grande do futebol europeu!

Seja o Santiago Bernabéu do Real Madrid, o novo Wanda Metropolitano do Atlético de Madrid ou o antigo Vicente Calderón, os miúdos costumam adorar este momento!

4 – Ratoncito Pérez

Sabiam que em Espanha não há Fada dos dentes e que quem está encarregue de trocar dentes de leite por moedas é o Ratoncito Pérez? Tem até um museu no local onde “viveu”!

5 – Museus

Para além dos típicos grandes museus com obras de arte modernas ou clássicas, existem também em Madrid muitos museus dos quais as crianças de certeza vão gostar!

Um estação de metro fantasma onde podemos voltar ao passado e ver como eram as antigas estações do metro de Madrid? Bem-vindos ao Andén Cero!

Os teus filhos adoram carros, aviões, comboios ou qualquer outro meio de transporte? Sem problema, em Madrid temos museus para todos os gostos: Museo del Ferrocarril, Museo del Aire, Museo Naval ou Museo de la EMT são apenas alguns!

 

6 – Teatro e Cinema especial para crianças

Os cinemas Yelmo do Centro Comercial Islazul abriram há pouco tempo uma sala de cinema junior dedicada exclusivamente aos mais pequenos! Puffs duplos e confortáveis, escorregas, e monitores para entreterem as crianças durante o intervalo. A Juliane contou tudo neste post sobre o Cinema Yelmo Junior.

Por outro lado temos também o teatro, com a Sala Cuarta Pared, que oferece uma grande variedade de espetáculos familiares trazidos por companhias espanholas e internacionais. Os miúdos poderão desfrutar de dança, teatro, música e circo… (Esta não é a única sala deste género, é apenas um exemplo das muitas que se poderão encontrar por Madrid!)

7 – Musical do Rei Leão

Ou qualquer outro musical infantil!! Eu sou super fã do musical do Rei Leão e depois de o ter visto, aconselho vivamente tanto aos miúdos como aos graúdos. A única pega que posso por é que o musical é em espanhol e para quem está habituado ao filme em inglês ou em português, vai ficar a faltar algo…

8 – Aquópolis

Se o tempo assim o permitir, os parques de diversões aquáticas são sempre o destino preferido das crianças! O maior deles todos é o Aquopolis de Villanueva de la Cañada, mas existem outras opções mais perto do centro e mais baratas… Ou neste caso grátis: os “chorros do Madrid Río”!

Olhem a Maísa toda divertida!

9 – Faro de Moncloa

Projectado para ser uma simples Torre de iluminação, há uns anos atrás abriu definitivamente ao público. Desde aqui temos uma das melhores vistas urbanas da cidade.

Como a toda a volta há um painel que nos indica para onde estamos a olhar, é bem divertido ir com as crianças e jogar ao “Onde está o Wally?” com os edifícios de Madrid!

10 – Parques, parques e mais parques

Qual é a criança que não gosta de um bom parque onde pode correr à vontade, rebolar na relva e fazer novos amiguinhos?

Em Madrid o que não faltam são parques e zonas verdes, desde o conhecido Parque do Retiro, passando pelo charmoso El Capricho, até ao Parque Juan Carlos I, um total desconhecido para os turistas (e o meu favorito!)

E agora que já sabem o que fazer em Madrid com crianças, qual é o vosso plano preferido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *