Uma viagem como presente de aniversário

Ultimamente tenho visto muita gente fazer uma viagem como desculpa para celebrar o seu aniversário. Se a data vai chegando e você não recebeu nenhum convite pra se reunir no bar mais próximo, ou pra jantar com a pessoa em questão, ou algo do estilo, pode ter certeza que o aniversariante está tramando uma celebração daquelas – mas sem te convidar 😉

Presente de aniversário: viajar

Quer melhor sensação que deixar todas as pendências pra trás e sair da rotina, fazer algo diferente e se dedicar integralmente a curtir o seu dia do jeitinho que você deseja? Comer algo novo, ficar de molho no mar, fazer tudo o que não faz no dia a dia? Dar esse presente a você mesmo vai deixar recordações tão boas que você vai acabar gostando da ideia e repetindo no ano seguinte!

Mas isso não impede de você chamar os amigos e a família pra essa viagem, claro! Com sorte, um bom punhado deles vai poder te acompanhar – como foi o caso da Camila, cujo relato você vai ler abaixo. Reunimos uma seleção de viagens que algumas blogueiras do BLPM fizeram para celebrar seu aniversário em grande estilo. Pode-se usar como inspiração caso não saiba o que quer ganhar de presente quando for soprar as próximas velinhas.

Suzana – Provença (França)

Hotel bolha na França

Há alguns anos, quando vi as fotos de uma amiga dormindo dentro de uma bolha completamente transparente no meio da natureza, me apaixonei pela ideia! Perguntei pra ela onde era isso e ela me explicou que o lugar se chama Attrap Rèves e fica a 15 minutos de Marselha. Guardei a informação e esperei o momento especial chegar…e foi esse ano! Completei 40 anos em março e propus celebrá-lo com o namorado durante uma viagem pela linda região da Provença Francesa.

O presente foi dormir uma noite nesse hotel-bolha e mais 3 dias conhecendo outras cidades da Provença como Marselha, Aix en Provence, Arlés, Cassis e Allauch. Pra mim, os melhores presentes de aniversários são experiências, então com certeza irei repetir a ideia da viagem de aniversário muito mais vezes, cada ano pra um lugar diferente! Veja como foi a minha experiência no hotel-bolha aqui.

Larissa – Barcelona (Espanha)

aniversário em Barcelona

Faço aniversário no dia 01º de junho, que costuma ser um dos dias do Primavera Sound, um dos melhores festivais de música que acontece em Barcelona, por isso, já estou acostumada a comemorar meu aniversário no festival.

Neste ano, além de celebrar com boa música, ganhei um “presente” muito especial do namorado: um almoço no incrível restaurante Racó d’en Cesc, um dos poucos na Espanha a ter um menu-degustação completo harmonizado com cerveja. Para mim, que sou beer sommelier, foi uma experiência e tanto!

Martina –  Jávea (Espanha)

Mergulho em Jávea, Comunidade Valenciana

Ao longo da minha adolescência fiz várias viagens para comemorar o meu aniversário com amigos e, desde que conheci o Diego, meu companheiro de aventuras, utilizamos a data como desculpa para conhecer novos destinos.

Este ano, entretanto, foi uma das comemorações mais especiais. Sou apaixonada por praias e aqui na Espanha meu aniversário cai no verão, então o destino escolhido foi Jávea, que fica na província de Alicante, na comunidade de Valência.

As águas cristalinas nos permitiram fazer uma rota guiada de caiaque com a Siesta Advisor e conhecemos praias desertas, mergulhamos em cavernas completamente azuis e vimos medusas rosas nadando ao nosso lado. E para fechar o dia com chave de ouro, comemos uma paella deliciosa nessa região que é conhecida como o berço deste famoso prato espanhol.

Juliane – Paris (França)

Aniversário em Paris

Eu sempre passo meu aniversário em casa, já que é na véspera de Natal. Mas no aniversário de 6 anos da Luisa, uma das minhas filhas, fizemos nossa primeira viagem para Paris e este foi o presente dela: conhecer a Torre Eiffel (mães de meninas viciadas em Barbie entenderão). Jamais me esquecerei da carinha dela quando viu a torre pela primeira vez!

E ela curtiu muito toda a viagem, os parques, as lojas, lambuzou-se comendo crepe com Nutella e se encantou com Versailles e a Maria Antonieta. Uma viagem que será sempre lembrada!

Cristina – País Basco (Espanha)

Celebrando o San Juan na praia

Meu aniversário é no dia 25 de junho, perto da noite de São João, que é bastante comemorada na Espanha inteirinha. Neste ano, e todos os demais que coincidiu a noite de San Juan no fim de semana, fui com o Jaime, meu companheiro, para o País Vasco. Laga é a nossa praia preferida, e como temos uma van, é muito fácil dormir no estacionamento da própria praia, que é preparado para vans.

Tem banheiro, duchas, e tem um restaurante incrível bem na frente do mar que serve desde sanduíches até porções maravilhosas de comida fresquinha pescada ali perto. Além de uns pintxos de cair a baba… Os vinhos então, que delícia! Para mim este ano foi especial, porque eu achava que não íamos e o Jaime me fez uma surpresa, um dia antes ele me avisou: olha, amanhã viajamos… Lá fomos nós estrada afora cantando e pensando na praia.

Camila – Toronto (Canadá)

Aniversário no Canadá

Sempre comento que meu aniversário em Madrid é um horror pra mim, pois é fim de verão e as pessoas não estão por aqui pra comemorar comigo. Este ano resolvi viajar pra Toronto, pra reencontrar meus amigos de lá e juntar minhas amigas do Brasil pela primeira vez em muitos anos. Eu, que morei alguns meses em Toronto, mas não passava uma temporada de verão por lá desde 2006, me diverti muito tentando reaprender todos os cheiros e sabores desta cidade. E também pude apresentar meu mundo canadense ao Danilo, meu marido, e foi incrível!

Além de Toronto, demos uma escapadinha por Niagara On The Lake e também Niagara Falls. Estas cidades são maravilhosas pra comer bem, passear bastante e curtir a atmosfera desse país cheio de gente educada e também povos e culturas de todos os lugares do mundo. Hoje o Canadá deve ser o país mais miscelâneo que eu conheço! Leia sobre a minha viagem aqui.

Você também já fez alguma viagem de aniversário? Conta pra gente como foi aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *