Os melhores bares de tapas em Madrid segundo a CNN

Quando uma cidade está na moda, as revistas e jornais de todo o mundo fazem fila para a visitar, escrevem mil e um artigos sobre qualquer coisa que se passe na cidade e dão a conhecer locais que até então só os locais conheciam.

Em Madrid, como não poderia deixar de ser, uma das coisas que mais fascínio exerce nos estrangeiros são as famosas tapas, de todas as formas e feitios.

A CNN andou por cá há uns tempos e decidiu fazer uma lista dos melhores bares de tapas.

Vamos conhecê-los?

Melhores bares de tapas de Madrid segundo a CNN

Taberna Tempranillo

taberna tempranillo madrid
(fonte: esmadrid.com)

Estabelecimento clássico do centro da cidade, situado na Cava Baja, com gastronomia simples e uma boa carta de vinhos.  A tapa que a CNN destaca é a tostada crujiente de bacalao con salsa de tomate.

O preço médio por pessoa é de 20/25€.

Vi Cool

restaurante vi cool madrid
(fonte: expansion.com)

Situado na zona de Huertas, onde o chef Sergi Arola e a esposa Sara servem comida simples, sem complicações, mas com grandes sabores e vários tipos de vinho. No balcão principal encontramos um barman e um dos chefs que prepara pratos frios em frente aos comensais. A cozinha principal está no andar de cima e conta com forno a carvão onde são feitos os famosos hambúrgueres.

Calle Huertas, 12.

Espacio Cultural La Victoria

(fonte: metropoli.com)

Com a intenção de se converter numa referência cultural em Madrid, abriu em 2012 e triunfou! Um local onde a gastronomia se une à cultura do lazer, num espaço mágico onde é possível beber uma cerveja acompanhada da sua respetiva tapa, ao mesmo tempo que se vê uma obra de teatro, de magia ou um musical.

Calle Santa Isabel 40.

Mercado de San Antón

mercado san anton
(fonte: esmadrid.com)

Foi dos primeiros mercados que conheci em Madrid, dos poucos onde comi e dos que recomendo.

Cultura, gastronomia, música, produtos de temporada e localização central faz com que seja um dos locais a visitar e a experimentar (mais do que o Mercado de San Miguel). Aqui podemos comer tapas tradicionais espanholas, tapas “de autor” e até comprar para levar para casa. O rooftop do mercado não tem vistas espectaculares sobre a cidade, mas é agradável para terminar a visita com uma cerveja ou cocktail.

Calle Augusto Figueroa

La Musa Latina

la musa latina

O ‘irmão mais novo’ do restaurante de Malasaña e que está situado em pleno coração de La Latina.

Ambiente informal onde se podem tomar umas cervejas no balcão, comer umas tapas ou até jantar com amigos.

Costanilla de San Andrés

Bodega de la Ardosa

bodega de ardosa
(fonte: guiadelocio.com)

Há 122 anos atrás, Rafael Fernández Bagena fundou a famosa Bodega La Ardosa de Madrid. Em 1970 o negócio foi comprado por Gregorio Monje que, juntamente com a mulher e os filhos, o conserva e rege até hoje.

É um desses bares típicos de Madrid com fotos antigas, barris de vinho e estantes cheias de garrafas que raramente conseguimos encontrar pelas ruas da cidade. O prato estrela é, como não poderia deixar de ser, a tortilla de batata.

Calle Colón, 13

Álbora

restaurante albora madrid
(fonte: losarys.com)

Contrastando com o bar anterior, Álbora não entra no conceito tradicional de bar de tapas. Um bar-restaurante no coração do bairro de Salamanca, onde prima a gastronomia de qualidade baseada em produtos de temporada e (um pouco) o luxo.

O balcão é uma zona mais informal onde se podem degustar várias tapas como a copa cremosa de queijo com manjericão ou a mousse de foie-gras com maçã verde.

Calle Jorge Juan 33

Arzábal

taberna arzabal
(fonte: tripadvisor.com)

Uma das tabernas mais recentes de Madrid, um espaço pequeno com apenas 6 mesas e lugar para 20 pessoas ao balcão. Restaurante Revelação de Madrid em 2009 e Prémio Metropol em 2010, merece a pena ser visitado.

Avenida Menéndez Pelayo 13

Antigua Casa Angel Sierra

taberna angel sierra chueca

Esta taberna não passa despercebida a quem passa pela Praça de Chueca. A Taberna Angel Sierra soube adaptar-se aos tempos que correm para satisfazer as necessidades de todos os tipos de público que por ali aparece.

Em 1995 apareceu no filme “La flor de mi desierto” de Almodóvar e, a partir daí, passou a ser um lugar de moda e ponto de encontro de amigos.

Estado Puro

restaurante estado puro
(fonte: eleconomista.es)

O bar-restaurante do chef Paco Roncero une o conceito das tradicionais tapas espanholas à alta cozinha, sempre com os sabores tradicionais como protagonistas.

Estado Puro, Hotel NH Paseo del Prado, Plaza de Cánovas del Castillo 4

Já experimentaram algum? Qual o vosso favorito?

2 comentários sobre “Os melhores bares de tapas em Madrid segundo a CNN

    1. ahahahaha!
      Entendo o fascínio que o Tigre pode exercer sobre quem lá vai pela primeira vez, mas acho que todos podemos concordar que não é o melhor bar da cidade 😛 (atenção, eu também já fui cliente lá! todos tivemos a nossa fase ‘El Tigre’!!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *