10 festivais de música na Espanha em 2018

Se tem algo que combina com verão espanhol são os festivais de música. Por aqui, os grandes festivais acontecem apenas nesta época do ano e como a Espanha é um dos principais destinos europeus para aproveitar o calor na praia, os festivais são eventos perfeitos para ouvir boa música, conhecer gente, se divertir muito e viajar pelo país. Por isso, neste post recomendo 10 festivais de música na Espanha em 2018.

Confira o line-up e escolha seu destino!

Desde meu primeiro verão aqui, em 2012, todos os anos eu vou a pelo menos um festival, o que significa que parte das minhas férias são dedicadas ao turismo musical. Barcelona, Múrcia e Bilbao foram alguns dos destinos que já visitei por conta desses eventos, além de Madrid claro! Aliás, a capital este ano tem uma programação incrível e, como estamos aqui, falarei neste post principalmente dos eventos que acontecem na cidade.

  • Sound Isidro – Madrid (maio)

Mais do que um festival, é uma série de shows que acontecem na cidade durante todo o mês de maio. Meus shows recomendados são Black Lips e os catalães María Arnal e Marcel Bagés. Mas o que você não pode perder de jeito nenhum é o show dos brasileiros dos Mutantes, que será no dia 31 de maio. Top, top!

  • Primavera Sound – Barcelona (31 de maio a 02 de juho)

Tenho uma relação de carinho enorme com este festival, que foi meu primeiro na Espanha. Organização incrível, variedade de estilos musicais e uma seleção fantástica, além de ser em Barcelona. A cidade fica cheia de turistas da Europa inteira e também acontecem muitos eventos paralelos pela cidade.

Neste ano, os cabezas de cartel são Bjork, Nick Cave and The Bad Seeds, The National e Artic Monkeys.

  • Paraiso Festival – Madrid (8 e 9 de junho)

Para quem gosta de música eletrônica, este é o…. urgh, Paraíso (desculpe a redundância!). A primeira edição do evento, que acontecerá na Cidade Universitária da Complutense, terá Apparat fazendo um DJ set, Floating Points, Kiasmos e muito mais.

  • Sónar – Barcelona (14 a 16 de junho)

Se você é fã de eletrônica, não dá para perder o Sónar, um dos melhores festivais do mundo neste estilo. Não tem ninguém que tenha ido e tenha se arrependido. Este ano o line-up está simplesmente fantástico, com Laurent Garnier, Ocar Mulero, Diplo Presents, Rosalía, Gorillaz, Diplo, Bonobo, Modeselektor (DJ set), LCD Soundsystem, Thom York, Richie Hawtin… se alguém tiver um ingresso sobrando e quiser me dar de presente, vai me fazer MUITO feliz!

  • Noches del Botánico – Madrid (junho e julho)

O cenário não poderia ser melhor: o Real Jardim Botânico da Complutense! Assim como o Sound Isidro, o Noches del Botánico é uma série de shows que neste ano traz nada menos que Seu Jorge (tocando na mesma noite que Elvis Costello), Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso, Norah Jones, Phoenix… promete ser lindo!

  • Download Festival – Madrid (28 a 30 de junho)

Para quem curte a vertente mais pesada do rock, esse é festival. Neste ano, os festivaleros poderão ver nada menos que Marilyn Manson, Ozzy. Guns n’Roses e Judas Priest.

A Manaira esteve no ano passado e adorou, mesmo tendo perdido o celular (que foi recuperado posteriormente!).

furtaram o meu celular em Madrid - download festival

  • Río Babel

Festival de pequeno porte que mistura bandas internacionais e espanholas. Neste ano, estão no line-up Bunbury, Chrystal Fighters, Bebe, entre outros.

  • Bilbao BBK Live – Bilbao (12  a 14 de julho)

Um dos meus festivais favoritos na Espanha, em um cenário muito legal (no alto da montanha) e em uma cidade ainda mais bacana! No line-up deste ano estão Florence + The Machine, The XX e Gorillaz. No palco de música eletrônica tem nada menos que Modeselektor  e John Talabot.

  • Mad Cool Festival – Madrid (12 a 14 de julho)

Madrid sempre teve uma fama de “patinho feio” em relação a Barcelona, porque tudo que é legal acontece só lá (ou primeiro lá). Mas os tempos parecem estar mudando, pelo menos no que se refere a festivais. Em sua 3ª edição, o Mad Cool tem um line-up de altura e os ingressos dos 3 dias estão esgotados. Mas se você quer ver Pearl Jam, Artic Monkeys, Jack White, Depeche Mode, QOTSA, entre muitos outros, ainda resta a opção de comprar as entradas de cada dia.

  • A Summer Story – Arganda del Rey/Madrid (22 e 23 de julho)

Um festival de música eletrônica que tenta agradar a todos trazendo tanto DJs mais comerciais, como Armin Van Buuren e Dimitri Vegas, quanto aqueles mais “originais”, que fazem mais meu estilo, como Joris Voorn, Loco Dice e Maceo Plex.

A desvantagem desse festival é que não está em Madrid e sim em uma cidade vizinha. Mas você provavelmente só vai lembrar disso quando entrar a preguiça na hora de voltar pra casa…

Deu para ver que não faltam opções para todos os gostos, né? Se você recomenda algum outro que não está na lista, deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *