Uma super ajuda chamada My Poppins

Há algumas semanas eu estava procurando uma pessoa de confiança que pudesse vir limpar a minha casa. Com a correria da vida profissional (e também a falta de vontade…), comecei a perguntar aos meus amigos mais próximos se eles conheciam alguém que trabalhasse bem.

Recebi ao menos uns três números de pessoas diferentes e fui mandando Whatsapp para todas, pra facilitar a comunicação. Por termos a Stela, preferimos que a pessoa venha em horários que estamos em casa (ou eu ou o Danilo) e queríamos tentar encaixar esta agenda.

E daí começou a dificuldade: uma não tinha horário, a outra pediu pra eu ligar pra mãe dela, a terceira fez 200 perguntas e decidiu que não valia a pena seguir falando comigo. Parecia que “o fantasma” da crise ia me perseguir de novo.

Foi então que uma amiga mais nova (e mais conectada) me deu uma dica de ouro! Um site chamado My Poppins. Neste post eu conto tudo sobre como me apaixonei pelo serviço de limpeza oferecido.

O My Poppins é um site que oferece serviço de limpeza por horas. E o melhor de tudo? Toda a solicitação é feita online! O nome deve ser uma clara alusão à personagem Mary Poppins: aquela governanta que chega trazida pelo vento para alegrar a vida dos filhos e da família.

Mas vamos ao passo a passo:

  • Entrar no site
  • Colocar seu código postal
  • Escolher a frequência do serviço – pode ser somente uma vez ou várias na semana
  • Colocar o preço disposto a pagar – mínimo 9,95€ para limpezas únicas e até 9,50€ se for mais vezes

  • Escolher o número de horas – eles indicam mínimo 2 horas
  • Escolher a data e a hora

  • Indicar se precisa de algum serviço extra – seguro médico, produtos de limpeza ou que a pessoa também passe a roupa.

  • Em seguida é necessário fazer a inscrição no site

  • Indicar o endereço
  • Escolher alguma Poppins se tiver alguma preferência – e também é possível ver a pontuação de cada pessoa disponível na área

  • Pode até deixar algum recado ou comentário se necessário – por exemplo, se tem cachorro em casa (algumas pessoas podem ter alergia de pêlos de animais)

  • Colocar o número do cartão de crédito

  • Esperar a confirmação por e-mail.

O slogan deles é “Encuentra tu profesional de limpieza en 45 segundos”. Eu nunca contei, porém acho que a confirmação é sempre super rápida.

Depois disso eles enviam a mensagem contando quem é a pessoa que vai limpar a sua casa – e ela chega na data e hora marcada. O próprio site faz o pagamento e você não precisa se preocupar com mais nada! E depois que a Poppins se vai, eles te mandam um e-mail solicitando sua opinião sobre a pessoa e a limpeza.

Eu já utilizei o serviço umas três vezes e sempre achei super legal. As profissionais de limpeza são super simpáticas, e ao vir indicadas por uma empresa, eu considero o serviço bem seguro. O próprio site indica que na primeira visita da sua Poppins é melhor estar em casa no caso de dúvidas. Para as próximas, o usuário pode escolher repetir a Poppins ou solicitar uma nova pessoa.

Ok, parece tudo ótimo! Mas eu ainda vi alguns pontos a melhorar:

  • Não existe maneira de contactar a Poppins caso seja necessário
  • Se eu quiser alterar o serviço, preciso começar tudo do zero
  • Ainda não existe um aplicativo, é tudo feito via site – mas devo dizer que funciona super bem
  • Conversei com elas e, conforme suspeitei, o site fica com uma boa comissão de limpeza, o que é respeitável pois eles pagam os impostos sobre os serviços.

Mas o que faz ser tão atrativo?

Eu fiquei encantada com toda a plataforma online e o fato da comunicação ser toda digital. O My Poppins está presente também no Facebook e no Instagram e sempre deixa umas dicas de bem-estar e limpeza. Eu adoro essa empresa, me parece super do século XXI!

Já indiquei para todos meus amigos, e alguns já utilizaram o serviço e estão super contentes. Assim que deixo, aqui minha dica pro pessoal do BLPM!

Se alguém utilizar e gostar (ou não), por favor, deixe nos comentários pra gente saber. E se tiver mais alguma dica de outros serviços como este, também vamos adorar!

Camila Levy é brasileira, agrônoma e vive em Madrid. No blog Con Su Lado de Ca, ela compartilha informações a expatriados que querem viver aqui e dicas de boa convivência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *