Cosméticos em Madrid: 2 lojas de K-Beauty

Os produtos de beleza coreanos chegaram com tudo no Ocidente. “Finalmente”, diriam as pessoas que gostam de saber tudo sobre skincare, cuidados com a pele. A conhecida como “K-Beauty” tem o seu espaço em Madrid, ainda que pequeno e um pouco escondido. Nesse post vou revelar onde estão essas pequenas portas que revelam o grande mundo da K-Beauty.

 

Talvez tudo tenha começado com a introdução dos BB Creams e CC Creams no mercado europeu e brasileiro. Esses produtos prometem várias propriedades em um único, são verdadeiros bálsamos de beleza, em tradução livre. O Ocidente se rendeu à eficiência e qualidade dos produtos orientais (japoneses e coreanos) e o mundo do cuidado com a pele nunca mais foi o mesmo.

Uma das fascinações do mundo da beleza das mulheres coreanas é com a rotina de cuidados e o comprometimento em se cuidar todos os dias. As mais disciplinadas afirmam que são precisos 11 passos de cuidados diários (uau!!) para deixar a pele perfeita e viçosa. De forma bem resumida, as coreanas limpam duas vezes o rosto, depois usam esfoliante, tônico, essência, sérum, máscara fácil e por fim o protetor solar. Ufa, haja disciplina oriental para tudo isso!

Para mim, o cuidado da rotina coreana que deu certo foi o sistema de limpeza dupla do rosto: primeiro o demaquilante à base de óleo, depois o sabonete/espuma de limpeza à base de água. Tenho a pele oleosa, sensível e com rosácea e usar um óleo de limpeza ajuda bastante a equilibrar essa difícil equação. A função do óleo é retirar por completo toda a maquiagem e o protetor solar do rosto. Os vários que usei, de diferentes marcas, foram bem eficientes e gentis com a minha pele. Depois é só limpar o rosto com a espuma ou gel de limpeza.

Óleo de limpeza da Skin 79

Com certeza o que mais está fazendo sucesso é o uso de sheet masks, são máscaras de tecido impregnadas de produtos, seja para hidratar, iluminar, acalmar, limpar em profundidade. Pode ser usada em 15, 20 minutos ou toda a noite. Eu acho super bacana para quem, como eu, gosta de fazer um spa em casa. O mundo coreano de face mask é encantadoramente inesgotável.

Miin Korean Cosmetics

As lojas Miin Korean Cosmetics pretendem trazer as últimas tendências em cosmética coreana, especialmente os formulados com ingredientes naturais. Eles trabalham com marcas variadas para todo os tipos de pele. As lojas foram fundadas pela coreana Lilin Yang nascida na cidade de chinesa de YiChang, que se apaixonou pela Espanha através de uma novela de uma escritora taiwanesa. Uma vez em Barcelona ela queria manter sua rotina de cuidados cosméticos coreanos. Assim que abriu a primeira loja la e depois em Madrid. Que história bacana e tão global!

Em Madrid, a loja está na rua de compras, a Calle Fuencarral. É bem pequena, mas é um mundo cheio de produtos de encher os olhos. O clima da loja é bem tranquilo (bem zen), ótimo para buscar, explorar tudo e tirar duvidas sobre os usos dos produtos.

Oficial SKIN79

A loja representa a marca skin79, uma das mais reconhecidas no mercado de BB Cream e CC Cream. Está no mercado de Torrijos do bairro de Salamanca. O legal é encontrar toda a linha e encontrar todo o achado necessário para cumprir os cuidados da rotina coreana.

Outra é o serviço de Beauty Coaching que pode te ensinar os conceitos e a essencial da rotina de cuidados da beleza coreana.

Cuidar da pele do rosto nunca foi tão acessível e misterioso ao mesmo tempo!

Informações:

Miin Korean Cosmetics

Calle Fuencarral, 91
Metro Tribunal (linha 01 e linha 10)
Horário: de 2af a sábado de 10h30 às 21h00 e domingo das 11h30 às 20h00.

Oficial SKIN79

Calle Conde de Peñalver, 13
Metro Goya (linha 02 e linha 04)
Horário: de 2af a sábado das 10h00 às 21h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *