Onde comprar roupa em segunda mão em Madrid?

Desde há uns anos para cá a chamada “moda vintage” está outra vez no auge.

E o que é a moda vintage? Basicamente reciclar roupa do ano de catximpum ou comprar roupa usada, e de preferência dos anos 70/80 nas autodenominadas ‘lojas especializadas’.

Eu não lhe chamo ‘moda vintage’, acho que isso é só um nome bonito para mascarar um facto: comprar roupa de segunda mão porque é mais barata! E como estamos em crise… até vem bem e ainda criamos tendência!

Não me interpretem mal, eu também já comprei/compro roupa de segunda mão e não tenho nenhum problema nisso! É mais barata e às vezes encontras coisas engraçadas e a bom preço!

Portanto, para os amantes da roupa de segunda mão que querem aproveitar a viagem a Madrid para comprar uns modelitos “novos” (se é que lhes podemos chamar novos…), aqui ficam algumas lojas onde comprar roupa em segunda mão.

Biba Vintage (Calle Velarde, 1)


Não é muito grande, mas tem uma grande variedade de roupa desportiva de marcas como Adidas, camisas de flores e jeans Levi’s.

Aramayo (Calle Hernán Cortés, 14/ Plaza Herradores, 8)


Combina roupa e artigos novos de marcas locais com uma seleção de roupa vintage e de segunda mão. Bolsas de senhora e maletins originais e a bom preço.

Lotta Vintage (Calle Hernán Cortés, 9)

Roupa das décadas de 50 a 80, muito estimadas e selecionadas com cuidado.

Magpie (Calle Velarde, 3)


Uma das maiores lojas vintage da cidade. Tens centenas de opções, mas não é preciso ter medo de lá entrar: está tudo ordenado por tipo de peça e por cor.

El Diván de Coco (Calle de los estudios, 12)

Para além da roupa vintage tem também roupa nova com etiqueta, de marcas conhecidas, como Zara ou Bimba y Lola.

Friperie (Calle Rodríguez San Pedro, 2)


A melhor loja a visitar se queres encontrar jeans e casacos militares!

Vintalogy (Calle Atocha, 10)


A maior loja de roupa de segunda mão de Madrid! Mais de 800 metros quadrados repartida por áreas de interesse: roupa desportiva, peças militares, jeans, etc.

Estas são algumas das lojas de roupa vintage que exitem em Madrid. A oferta é enorme e se metessemos tudo no mesmo post, ficaria enooooorme. Mas quando visitares todas estas lojas avisa-nos e preparamos uma segunda parte 😉

Mas todos sabemos que o rótulo vintage aumenta o preço das roupas, portanto se não querem pagar preços mais altos do que o que seria de esperar, recomendo as lojas HUMANA, bem mais baratas e com muita escolha e espaços espalhados por Madrid!

Susana nasceu em Braga e vive neste momento em Madrid. Teve a sorte de viajar muito com seus pais durante a juventude e, depois de adulta, essa paixão não desapareceu. Conta as suas aventuras na capital espanhola e no mundo no Desbravando Madrid e também no Falar de Viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *