WifiAway: sua internet móvel na Espanha

Ter internet disponível em qualquer lugar é um sonho para qualquer viajante ou nômade digital. Seja por motivos pessoais ou profissionais, a cada dia a internet está mais presente em nossas vidas. Precisamos estar online para receber ou enviar informações por e-mail, para buscar informações e se atualizar, para escolher a melhor rota de um trajeto ou para ficar antenado nas redes sociais.

O fato é que quando planejamos uma viagem este é um tema que deve ser pensado com cautela, pois ninguém quer ficar desconectado por aí, não é?

Entretanto, a maior parte das soluções de internet móvel que encontramos estão relacionadas ao celular, o típico plano pré-pago, que pode ser contratado desde o seu país de origem ou a partir de um chip local no seu destino.

Desde 2017, quem viaja pela Europa já conta com a facilidade do roaming gratuito entre os países da União Europeia, não precisando assim comprar um chip pré-pago para cada um dos seus destinos.

Mas será que está é a única solução? E para quem vem com toda família e quer ter internet para todos? E para quem vai precisar trabalhar durante a sua viagem e não quer arriscar com a péssima conexão de alguns hotéis? E para quem vai ficar por uma temporada e não quer se comprometer com um contrato de longa duração?

Tela de contratação WifiAway

WifiAway: wi-fi móvel na Espanha

A WifiAway é uma empresa jovem espanhola que oferece Wi-fi 4G onde você precisa e sem a necessidade de contratos.

Para contratar o serviço basta acessar o site da empresa, preencher o formulário com as datas em que você precisará da internet e escolher a opção que melhor se encaixa com a sua necessidade.

Após o pagamento, a WifiAway enviará para você o dispositivo de internet para qualquer lugar da Espanha no dia programado.

Para quem está no país por pouco tempo é uma super facilidade, pois não precisa assinar nenhum contrato: não há tempo mínimo de permanência, o pagamento é feito por cartão de crédito e não é necessário ter nenhum documento do país para contratar o serviço.

Pack de internet WifiAway
Pack de internet WifiAway

WifiAway: como funciona

A WifiAway oferece internet móvel portátil de até 20Gb de dados por mês a partir de um dispositivo de wi-fi 4G. O modem é pequeno, do tamanho de um cartão de crédito e não precisa de nenhum tipo de configuração. Basta conectar a rede indicada, colocar o login e a senha e em poucos segundos você estará online.

É possível compartilhar a conexão com até 10 dispositivos (tablets, smartphones e computadores), sendo assim, acessível para várias pessoas que estão no mesmo local.

A cobertura da empresa é bem boa, já que eles trabalham com várias operadoras de telefonia 3G e 4G do país. Além disso, a antena dos dispositivos wi-fi 4G é mais potente do que a maioria dos Smartphones, garantindo assim, cobertura 4G onde muitos celulares não conseguiriam acessar.

Imagem publicitária da WifiAway

WifiAway: para quem é indicado

A empresa oferece internet de fácil contratação para turistas, mas também para estudantes ou trabalhadores estrangeiros que vieram viver na Espanha por um período curto e que não querem se comprometer com a contratação de um pacote de conexão de longo prazo.

A WifiAway também trabalha com hotéis que queiram oferecer um serviço adicional para seus clientes e em eventos que necessitam internet em espaços diferentes, como castelos ou locais ao ar livre.

Aliás, conhecemos os serviços oferecidos pela empresa porque eles serão nossos apoiadores no EEBB Madrid (Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, que acontecerá em Madrid em novembro deste ano). Ao longo do evento, mais de 50 modens serão disponibilizados para os blogueiros que estarão na cidade.

Blog The Get Away trabalhando com WifiAway nos Picos da Europa

WifiAway: nossa experiência com o dispositivo de internet móvel

Internet para mim vai muito além da possibilidade de estar online, significa a possibilidade de continuar trabalhando em qualquer lugar do mundo. Ao longo dos anos que estamos na Espanha, fui consolidando um estilo de trabalho bem “Nômade Digital”, ou seja, consigo levar meu escritório comigo para qualquer lugar do mundo desde que tenha uma boa conexão de internet.

A verdade é que a internet, até agora, nunca tinha sido um problema. Meu celular possui uma boa cobertura e a maioria dos hotéis / Airbnbs que ficamos disponibilizam conexão wi-fi para seus hóspedes. Mas para tudo há uma primeira vez, não é?

Nesta última semana de férias resolvemos viajar para um dos Parques Naturais mais conhecidos aqui da Espanha: o Parque Natural dos Picos de Europa. Nossa intenção era descansar e curtir a natureza do local. Por isso, decidimos buscar hotéis rurais mais afastados dos grandes centros e que, de preferência, fossem mais isolados.

Encontramos o lugar perfeito, o hotel rural El Balcón del Marqués, um daqueles lugares com encanto e com natureza por todos os lados. Era exatamente o local que queríamos ir, mas não tinha internet. E assim, entramos num verdadeiro dilema, pois apesar da nossa internet funcionar bem no celular, eu precisaria trabalhar e fazer algumas entrevistas por Skype, ou seja, precisaria estar conectada.

Foi então que lembramos da WifiAway e resolvemos testar esta opção. No mesmo dia que contatamos a empresa e eles nos disponibilizaram o dispositivo móvel para testarmos.

Utilizamos o modem da WifiAway durante toda a viagem e foi com o sinal do wi-fi que definimos a melhor rota pelo GPS, que escutamos nossas músicas favoritas no Spotify e que nos mantivemos conectados em todo o percurso.

Quando chegamos ao hotel, ficamos um pouco preocupados, pois estávamos realmente isolados de grandes centros ou até mesmo de pequenas cidades. Mesmo assim, a internet da WifiAway  funcionou muito bem, eu consegui trabalhar tranquilamente, como se estivesse em casa.

Além disso, aproveitamos a internet para publicar muitas fotos e vídeos nos stories do Instagram do nosso blog e para vermos nossa série no Netflix, foi uma verdadeira mão na roda. É muito bom saber que contamos com mais uma opção de serviço de internet para este tipo de viagem

O casal de brasileiros Diego e Martina vive em Madrid desde 2016 e adora realizar uma “escapada” para conhecer outras paisagens e para ver o mundo de outra perspectiva. No blog The Get Away compartilham muito sobre Madrid e a Espanha, além de relatos e reflexões sobre o encontram pelo caminho e pelas viagens que fazem “around the world”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *