O que é a Hotmart e como pode ajudar os blogueiros a ganhar dinheiro?

Se você mora no planeta Terra, certamente já ouviu palavras como “infoprodutor“, “negócios online” e “plataformas de e-learning“, certo? O mercado digital está crescendo e todos que têm espírito empreendedor sabem que o universo online apresenta excelentes oportunidades para gerar receita e aumentar as vendas.

Mas se você não tem certeza sobre como ganhar dinheiro utilizando a internet, não se desespere! Aqui, mostraremos algumas dicas para quem deseja impulsionar seu blog e transformá-lo em uma fonte de renda mais sólida e escalável.

Na Hotmart, somos especialistas em ajudar os empreendedores digitais a viver das suas paixões e potencializar seus resultados. Nossa equipe de especialistas dedica 100% do seu tempo para criar soluções que tornem a vida dos infoprodutores mais fácil, desta forma eles só têm que se preocupar com uma coisa: oferecer o melhor produto possível para os seus clientes!

O que é Hotmart?

Muitos acham que Hotmart é a plataforma mais completa do mercado para vender infoprodutos e … Eles estão certos! Mas, na verdade, somos muito mais que isso.

Além de oferecer todas as informações necessárias para armazenar produtos digitais, vender em diferentes moedas e gerenciar as vendas dos afiliados, por exemplo, oferecemos algo ainda mais valioso: uma equipe pronta para apoiá-lo e fornecer tudo que seja necessário para que você tenha cada vez mais sucesso no seu negócio. Estamos ajudando a construir uma comunidade de infoprodutores cada vez mais forte e unida – e o céu é o limite!

Somos a maior plataforma para a venda de produtos de informação na América Latina e temos escritórios no Brasil, Colômbia, Espanha, Holanda e muito em breve também no México. Além disso, nossos clientes já realizam vendas em 150 países. Impressionante, né?

>> Saiba mais sobre a Hotmart e suas funcionalidades

Bem… Mas como isso funciona?

A plataforma Hotmart está desenhada para conectar Infoprodutores, Afiliados e Compradores. Veja como funciona:

Infoprodutores:

BLOG_como-criar-curso-online-video-3-670x419

Os Infoprodutores são os criadores de conteúdo que vendem seus produtos digitais na Internet. Por exemplo: um especialista em gastronomia que vende um curso online de decoração de cupcakes, um nutricionista que tem um e-book com 100 receitas de pratos com menos de 200 calorias ou um professor de Inglês que vende um app para aprender idiomas..

Para usar Hotmart, esses profissionais só tem que incluir o seu produto na plataforma, que é responsável por armazenar arquivos, processar pagamentos, entregar o produto ao cliente, oferecer suporte para o comprador, pagar as comissões aos filiados e muito mais.

Afiliados:

programas-de-afiliados-670x419

Os Afiliados são profissionais que recomendam os produtos dos infoprodutores e recebem uma comissão toda vez que alguém faz uma compra graças ao seu trabalho. Em geral, os Afiliados divulgam produtos relacionados ao seu setor de atividade. Por exemplo: uma garota que tem um blog sobre beleza e estilo de vida e divulga um curso virtual de auto-maquiagem para seus leitores.

Para usar  Hotmart, esses profissionais só precisam escolher, na plataforma, produtos para se afiliar. Depois, recebem um Hotlink (link especial) para divulgar cada produto. Como o link é rastreável, sempre que alguém faz uma compra após clicar no seu link, o afiliado recebe automaticamente uma comissão, cujo percentual é estabelecido no momento de se afiliar ao produto.

Compradores:

BLOG_e-learning-670x419

Os Compradores são as pessoas que adquirem um infoproduto na Internet, seja através do trabalho de disseminação do próprio infoprodutor ou através de uma recomendação de um dos seus afiliados.

Para efetuar uma compra, o cliente só precisa acessar a página de vendas do produto desejado e efetuar o pagamento na moeda do seu país. Se o Infoprodutor ou o Afiliado for de outro lugar, receberá seu dinheiro na moeda local.

O que são infoprodutos?

Os infoprodutos são produtos em formato digital, geralmente educativos, comercializados pela Internet, como e-books, aulas de vídeo, apps, podcasts e software.

As vantagens de um infoproduto, em comparação com um produto físico, são muitas:

  • O investimento para produzi-lo é muito menor. Por exemplo: se você deseja publicar um livro físico, deve se preocupar em procurar uma editora, pois há todos os custos de impressão e distribuição. Criar um e-book é muito mais fácil e barato, e você pode fazê-lo usando ferramentas gratuitas na Internet.
  • Você pode vender em todo o mundo. Por exemplo: se você é um professor tradicional, só pode ensinar em sua cidade ou, no máximo, em uma cidade próxima. Mas, se você decidir criar um curso online, poderá vendê-lo para pessoas de todo o mundo, sem barreiras geográficas.
  • Você pode dimensionar seu negócio e gerar renda passivamente. Em outras palavras, você só tem a tarefa de criar seu infoproduto uma vez e, depois, pode continuar gerando renda.

Eu tenho que pagar para usar a plataforma?

Os Infoprodutores e Afiliados não precisam pagar nada para se cadastrar na plataforma da Hotmart. O único pagamento feito pelos usuários é 9,9% do valor de cada venda feita. Isso significa que você só paga quando vende. Se você não vender nada, você também não paga nada!

E o que tudo isso tem a ver com os blogueiros?

BLOG_ganhardinheirocomblog-1-1-670x419

Os infoprodutos são uma excelente opção para os blogueiros que querem tornar suas páginas lucrativas ou aumentar sua renda. O blogueiro é um dos empresários digitais com mais chances de sucesso na venda de infoprodutos, pois já é referência em seu mercado e, além disso, já tem um público que confia nele ou nela.

Então, se você tem um blog sobre o veganismo, por exemplo, que tal juntar um e-book com receitas vegan e espalhá-lo entre seus leitores? Certamente, seus seguidores se importam muito com sua opinião, e muitos deles compram um produto que você recomenda. Ou, se você quiser gerar ainda mais renda, que tal criar seu próprio e-book sobre o assunto e divulgá-lo em seu blog? Você já tem o conhecimento sobre o assunto, você já tem um grande público… Agora nós só precisamos começar a trabalhar!

Como começar?

Usando Hotmart é muito fácil. Mas, antes de tudo, você precisa definir se irá trabalhar como produtor ou afiliado. Se você decidir ser um afiliado, nós o convidamos a ler este post em que lhe contamos tudo sobre o assunto. E se você decidir se tornar um infoprodutor, teremos um presente para você: o Desafio dos 30 Dias, nosso curso 100% grátis que ensina todos os passos para criar seu primeiro produto digital. Você só precisa clicar aqui para se cadastrar. 🙂

Boa sorte e bons negócios!

Este post foi escrito por Hotmart, parceira do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros.

2 comentários sobre “O que é a Hotmart e como pode ajudar os blogueiros a ganhar dinheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *