Conheça o Plaza Río 2, novo shopping de Madrid

O Plaza Río 2 abriu no fim de 2017, depois de dois anos de obras e um investimento de aproximadamente 200 milhões de euros, segundo a imprensa local. O retorno foi imediato e melhor do que se imaginava para um fim de outono: o espaço recebeu 255 mil pessoas no primeiro fim de semana e bateu um milhão de visitas antes do esperado – a expectativa é de, ao menos, 12 milhões de visitantes por ano. O novo centro comercial já é um sucesso.

A localização é um dos trunfos, já que os shoppings de Madrid são, em geral, afastados do centrão. O Centro Comercial Príncipe Pío fica perto da zona mais turística, mas é infinitamente menor do que o novo shopping. O Plaza Río 2 tem 40 mil metros quadrados e está pertinho do centro, em Legazpi, a aproximadamente 20 minutos de metrô do Sol. Além disso, tem vizinhos atraentes, como o Matadero e o Parque Madrid Río.

Três andares de lojas

O Plaza Río 2 é claro, já que recebe bastante luz natural, e bem agradável, principalmente nos dias mais quentes ou mais frios. Com exceção da Primark, todas as marcas que estamos acostumados a ver em Madrid estão lá – divididas em três andares (saiba mais). E você encontra de tudo: roupas, acessórios, enfeites para casa, malas, material esportivo, livros, salões de beleza etc.

Entre as novidades, a primeira H&M Home de Madrid e a primeira Victoria Secret de um shopping da capital. Tem também Fnac, Lindt, Alcampo (supermercado)… Falta só um cinema.

Comes e bebes

Apesar do tanto de loja, o shopping foi pensado mesmo para ressaltar os restaurantes. No Mirador Río 2 há nove estabelecimentos, um ao lado do outro, com uma enorme terraza – a maior da capital – e uma vista espetacular de Madrid. Há sabores de todos os continentes por ali. Five Guys e Wanderlust, bar do Grupo Mahou, são alguns dos destaques.

Aos brasileiros mais saudosos, há um Brasayleña, com um telão grande para os dias de futebol. A filial do shopping é melhor do que a da Plaza Mayor, mas não é um dos meus restaurantes brasileiros favoritos. Se as carnes não chamam a atenção, o feijão é delicioso (e o preço é atraente).


No primeiro andar tem mais uma praça de alimentação, com foco em lanches, cafés e sorvetes, incluindo os clássicos Starbucks, Rodilla e Häagen-Dazs. Perdido por ali você encontra um bar de tapas inspirado nos locais da Andaluzia, no sul do país. Se chama Taberna Volapié e oferece boas opções de comes e bebes.

E, no topo do shopping, tem um mirante, de onde é possível admirar boa parte de Madrid. Há por ali também um espaço de diversão para as crianças (sempre cheio e animado).

Como chegar

Endereço: Avenida del Manzanares, 210
Metrô: Legazpi (L3 e L6)
Ônibus: 6, 18, 22, 23, 59, 78, 79, 85, 86 e 148
Estação BiciMAD: 165
Horário: das 10h às 22h
Horário do Mirador Río 2: das 10h à 1h
* Não abre 25 de dezembro, 1º de janeiro, 6 de janeiro e 1º de maio (apenas a praça de alimentação funciona nestas datas).

Um comentário sobre “Conheça o Plaza Río 2, novo shopping de Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *