Compras na região de Goya – Madrid

Um assunto puxa o outro: em outros posts falei de onde e como compro cosméticos, depois indiquei lojas de k-beauty, agora vou contar onde prefiro fazer outras compras em Madrid.

Madrid também é conhecida por ser um ótimo centro de compras na Europa. Reúne as principais lojas fast fashion em ruas cêntricas e históricas da cidade, aliando turismo e compras. A pequena desvantagem é que sempre está muito cheia de gente, seja de turistas ou de madrileños. Eu, particularmente, acho o centro tão atrativo para os olhos e outros sentidos que me desconcentro admirando a arquitetura dos prédios, vendo as pessoas nas ruas e tentada pelos cheiros dos bares que acabo fazendo outras coisas ou comprando desnecessariamente.

Prefiro ser mais prática e ir direto ao assunto quando penso em compras: busco ir a um único lugar e resolver isso rapidinho, por isso a região de Goya é minha escolha preferida.

View this post on Instagram

A post shared by BLPM (@blpmadrid)

Moda e cosméticos em Goya

Nessa região está o bairro de Salamanca, onde fica o comércio de luxo, com lojas da Chanel, Prada, etc. Concordo que isso é para poucos, então vou contar como eu uso a região para compras mais, digamos, acessíveis. Começo pela Calle de Goya entre as estações de metrô Goya e Serrano (ambas na linha 4). Nesses quarteirões estão boas lojas das marcas fast fashion mais conhecidas: Zara, Mango, H&M, Pull and Bear, Sfera. Praticamente é sair de uma e entrar em outra.

De Metro Centric – Madrid, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=38070940

No “quadrilátero” formado pelas ruas Serrano, Velázquez, Príncipe de Vergara e Hermosilla está uma série de outras lojas menores, boas para buscar itens específicos como vestidos e acessórios diferentes com atendimento personalizado. E, claro, perto do metro de Goya está um El Corte Inglês, a onipresente cadeia de lojas de departamento da Espanha.

Uma loja que representa o comercio tradicional da região é “Cosméticos Paquita Ors”. Atualmente é uma empresa bem famosa que começou com a fundadora que dá nome à companhia. Em seu site, a descrevem como uma mulher singular que depois de terminar os estudos universitários de farmácia se dedicou à área dos cosméticos em Valência. No final dos anos 1980 a fábrica já contava com mais de 700 fórmulas diferentes e Paquita Ors era figura conhecida nos programas de televisão. Hoje seus cosméticos fazem parte do ritual de beleza de mães e filhas.

Para relaxar e aproveitar o dia

Como quase tudo em Madrid é possível aliar compras com gastronomia e cultura. Na mesma calle de Goya está o Platea Madrid que é o antigo Cine Carlos III convertido em espaço gastronômico gourmet. Não muito longe fica o Museu Arqueológico de Espanha, uma verdadeira aula para a famosa pergunta “de onde viemos?”

Na minha opinião, é um passeio que vale a pena quando se passa mais tempo em Madrid e se está em busca de prendas distintas.

Cosméticos Paquita Ors

Calle Velázquez, 20

Horário: de 2af a sábado, das 10hs às 14hs e de 17hs às 20h30hs.

Platea

Calle de Goya, 5-7, 28001 Madrid

Horário: de domingo a 4af, das 12h às 00h30. De 5af a sábado, das 12h às 02h30.

Museu Arqueológico da Espanha

Calle de Serrano, 13

Entrada: 3 euros

Horário: de 3af a sábado das 09h30hs às 20h00hs. Domingo e feriados das 09h30hs às 15h00hs

2 comentários sobre “Compras na região de Goya – Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *