Futebol em Madrid: jogos que você não pode perder em 2019

Se você curte futebol, Madrid é o destino certo. A Comunidade de Madrid (como um estado brasileiro) é a região com mais clubes na primeira divisão da Espanha atualmente. São cinco: Atlético de Madrid, Real Madrid, Getafe, Leganés e Rayo Vallecano, que acabou de subir e é da capital. Ou seja, futebol não falta por aqui. E a temporada 2018-2019 caminha para o seu melhor momento.

Além disso, Madrid tem o maior campeão da Champions League e da LaLiga, a elite do futebol espanhol. Se o critério for títulos, o Real Madrid é imbatível. Mas não pense que o clube merengue concentra todas as atenções na cidade. O Atlético é o queridinho dos locais e tem uma torcida mais vibrante e raiz.


Quem vier a Madrid em 2019 terá a chance de conhecer dois estádios de alto nível: Santiago Bernabéu, do Real, e Wanda Metropolitano, a nova casa do Atleti. O destaque da temporada em Madrid é a final da Champions League, que será realizada no Wanda Metropolitano em 1º de junho – absolutamente imperdível para quem estiver por aqui nesta data.

Atenção: os ingressos começam a ser vendidos em março.

Melhores jogos

Atlético de Madrid x Real Madrid (Wanda Metropolitano)
9 ou 10 de fevereiro (a confirmar)
LaLiga

Atlético de Madrid x Juventus (Wanda Metropolitano)
20 de fevereiro
Champions League (oitavas)

Real Madrid x Barcelona (Santiago Bernabéu)
3 de março (a confirmar)
LaLiga

Real Madrid x Ajax (Santiago Bernabéu)
5 de março
Champions League (oitavas)

Final da Champions League (Wanda Metropolitano)
1º de junho

* As quartas e as semifinais da Champions League acontecem em abril e maio. Se Atlético e Real seguirem vivos na competição, eu volto para atualizar o post com as datas das partidas em Madrid.

Como comprar ingressos

O ideal é garantir seu lugar diretamente no site oficial do Atlético ou do Real (descubra como). É a forma mais segura, já que os clubes não se responsabilizam por compras em outros sites. Quem está em Madrid pode tentar comprar na loja oficial do Atlético na Gran Vía (nem sempre tem). Em alguns casos, é possível adquirir as entradas no dia da partida na bilheteria dos estádios.

Vale destacar que as crianças pagam ingressos nos jogos dos dois clubes (e do Barcelona também).

Os duelos do campeonato espanhol costumam acontecer no fim de semana. Já as partidas da Champions League são realizadas no meio da semana (terça ou quarta), com exceção da final, que cai num sábado. Uma alternativa mais barata é assistir a um jogo da Copa del Rey, que é um campeonato nacional e todos os grandes participam.

O Santiago Bernabéu e o Wanda Metropolitano têm estações de metrô na entrada dos estádios. Esta é disparada a melhor opção para chegar aos jogos. Se você for de táxi a uma partida importante, principalmente no meio de semana, corre o risco de ficar preso no trânsito.

Onde ver os jogos pela TV

É incomparável acompanhar uma partida no estádio, mas pode ser difícil conseguir ingressos para os jogos de mais apelo, pois os sócios têm prioridade de compra por aqui. Sem contar que é preciso ficar de olho na data de início das vendas (e no horário) e se programar para comprar com antecedência.

Caso você não consiga um lugar, pode assistir à partida num dos muitos bares de Madrid. Os pubs irlandeses, como O’Brian, O’Connell e The Irish Rover, sempre passam os jogos. Outras sugestões: La Cervecería Deportiva e Penalti Lounge Bar, além dos bares clássicos com cara de boteco que você encontra facilmente. Saiba mais neste post.

Quem aí vem ver um jogo de futebol em Madrid no ano que vem?

2 comentários sobre “Futebol em Madrid: jogos que você não pode perder em 2019

  1. Olá! Gostaríamos de assistir ao jogo do dia 03/03/19, Real Madrid e Barcelona, poderia nos ajudar a como proceder para comprar os ingressos???

    1. Oi, Larissa! Tudo bem? A melhor (e mais segura) forma de comprar ingresso é diretamente no site do Real Madrid (https://www.realmadrid.com/entradas). Dei uma olhada lá e parece que só tem entrada VIP disponível agora (bem carinho). É provável que os outros lugares já estejam esgotados, mas sugiro que você fique de olho no site oficial e nas redes sociais do Real. Se não conseguir comprar desta forma, pode tentar no site entradas.com, que é confiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *