Versos al paso

Se você mora ou está apenas passeando por Madrid, já deve ter cruzado algumas ruas e visto uma frase bem bonita e inspiradora escrita nelas. É uma iniciativa bem bacana da prefeitura de Madrid junto com o coletivo artístico Boa Mistura chamada Versos al Paso (em português, versos ao passo), para lembrar da importância da escrita e da leitura poética no nosso cotidiano.

https://www.instagram.com/p/BrlSDbwlT3q/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

O bacana é ir sendo surpreendido enquanto caminha pela cidade. Eu tenho várias fotos das frases poéticas e todas elas são lindas. Não tem como não parar e tirar uma foto!

O projeto diz que o ato de caminhar já é um ato poético por si só. Quando caminhamos, pensamos em várias coisas, limpamos a mente, vemos coisas novas… ou seja, cuidamos não só na nossa saúde física, mas também da saúde mental.

O que muita gente não sabe é que eles se inspiraram em umas frases pintadas nas ruas há alguns anos pelo coletivo Boa Mistura (assim mesmo, em português). Melhor do que pichar uma parede e estragar a cidade, eles colocaram frases fofas em algumas ruas e todo mundo adorou.

A prefeitura entendeu o recado e, um par de anos depois, resolveu fazer isso de maneira oficial, mas convidando os próprios cidadãos de Madrid a contribuírem com as frases. Foi lançado um concurso e 24 mil propostas chegaram em menos de um mês! Um comitê de especialistas fez uma eleição das 1.100 frases que iam decorar o asfalto da cidade.

Todas elas saem com o nome do autor. Você pode encontrá-las nas principais faixas de pedestres que tenham um semáforo, bem no centro da cidade. Também foi feito um mapa para ser mais fácil de vê-las 😉 ah sim, o projeto continua sendo do Boa Mistura, que foi encarregado de distribuir as frases pelas ruas da cidade e pintá-las.

versos al paso: mapa de frases poeticas de madrid
Clique na imagem para ver mais frases

Essas e outras surpresas que temos a cada dia enquanto caminhamos por Madrid nos fazem continuar apaixonadas por essa cidade!

Qual a sua frase favorita? Escreve nos comentários 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *