Aproveitando o verão em Madrid

Demorou! Mas ele voltou! O famoso verão de Madrid… o divisor de águas entre aquele tempo do ano tão esperado, tão amado ou odiado… Sim! Tem quem ame e tem quem odeio o verão madrileño (e eu confesso que não sou uma grande fã).

Para quem esteve aqui nas últimas semanas e levou um gostinho da onda de calor, que nos trouxe temperaturas acima dos 40ºC por um fim de semana inteiro, saiba que isso é considerado “normal” por aqui.

Mas a vida é assim e precisamos aproveitar essas horas ao sol! Então preparamos um review de posts em que damos muitas dicas de como aproveitar o verão!

O ano de 2018 foi bastante ameno quanto às temperaturas, tanto no verão como no inverno! Me lembro de estar super feliz por não tem que dormir com o “pinguino” (climatizador), nem chorar por não ter ar-condicionado em casa.

Plaza de Callao preparada para reduzir a incidência solar

Porém, apesar de um veranico em fevereiro, e logo muito frio em maio, julho chegou com força total e três dias de muitos graus (acima de 40ºC). Lembre-se que em Madrid o sol não vai embora até as 21h40… portanto, as casas não têm tempo de esfriar, já que o sol volta às 6h00.

Mas, não entre em pânico! Estamos aqui pra te ajudar a aproveitar o verão de Madrid!

Dicas de sobrevivência para o verão em Madrid:

Ok, agora você já sabe como sobreviver.

Vamos às dicas de como podemos nos manter “refrescados”:

Sem esquecer-nos de que Madrid está super bem dotada de piscinas municipais, que já estão abertas ao público! Neste enlace está a lista de piscinas públicas de Madrid.

Agora, se comer gazpacho e tomar tinto de verano não é suficiente, ou mesmo fugir para as montanhas não adiantou pra te refrescar…

Algumas dicas de viagem às praias espanholas:

E se todas as opções acima ainda não são suficientes, chama a galera e aproveita pra fazer um piquenique no Retiro ou outro parque de sua preferência!

E avisa a gente, adoramos uma festa!

Hidrate-se!

E conta pra gente aquilo que você mais ama ou odeia no verão de Madrid!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *