Gastronomia Espanhola: Onde e o que Comer

Eu admito! Já fui uma daquelas crianças/adolescentes um pouco complicados para comer e que achavam que a gastronomia estrangeira não era importante e que, por esse motivo, parar em restaurantes durante as viagens para comer era uma perda de tempo.

Hoje em dia já não penso assim e, muito sinceramente, a gastronomia é uma das partes mais importantes das viagens que faço!

Assim como o é aqui em Madrid, onde em cada esquina podemos encontrar os mais diversos sabores da gastronomia tanto espanhola como mundial!

Recompilando vários dos posts que já publicamos sobre comida, bebida e diversão gastronómica, aqui está um artigo resumo sobre o que não perder da gastronomia espanhola!

Restaurantes a não perder em Madrid

Visa lateral da taberna Puertalsol em Madrid

Para quem vem com vontade de comer de faca e garfo, sentado numa mesa “de verdade” e ainda ficar na conversa após a refeição, aqui estão alguns dos restaurantes que mais recomendamos!

Bares a não perder em Madrid

Foto: Wikitravel.org

Um bar em Espanha é o mesmo que uma tasca em Portugal, ou um boteco no Brasil, portanto por aqui não vais encontrar djs e música alta, mas sim pratos pequenos de tapas ou porções, cerveja gelada, boas conversas e preços baixos 😉 Que mais podemos pedir?

Mercados gastronómicos de Madrid

Foto: Vivi em Madrid

Os mercados gastronómicos estão na moda um pouco por todo o mundo e Madrid não fica atrás. Apesar de normalmente os turistas só visitarem o Mercado de San Miguel por ser o que fica mais central, existem muitos outros que nós, habitantes da cidade, preferimos.

Onde comer…

Foto: Creative Commons

A oferta em Madrid é tão variada, para além dos bares e dos restaurantes, que criei esta secção especial para todas as outras opções que não se enquadravam em nenhuma das anteriores!

O que comer…

museo del jamon - cañas y tapasE como dei várias ideias de onde comer, precisava também falar sobre o que comer e por isso aqui ficam 2 artigos mais sobre as tapas que mais recomendamos e as tapas mais diferentes mas que todos deveriam provar.

Então, o que achaste destas ideias? Gostarias de saber mais sobre algum tipo de restaurantes que não estejam aqui? Conta-nos tudo nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *