Vem aí o NOVOCINE 2019!

Novembro em Madrid tem cheirinho de castanhas assadas, tem cores de inauguração das luzes de Natal e fica mais interessante com o festival NOVOCINE de cinema brasileiro.

Novocine é uma mostra anual de cinema brasileiro em versão original legendada em espanhol, organizada pela Embaixada do Brasil em Madrid e com apoio da Casa América, que aproxima o espectador das cinematografia contemporânea brasileira.

Superação, medo, expectativas, tensão, amor, ação… o humanismo em sua máxima expressão chega a Madrid através de oito títulos que teremos o prazer de ver na próxima semana.

13º NOVOCINE: 21 a 29 de novembro, Palacio de la Prensa, em Callao. Serão 2 exibições, sempre às 19:00 e às 21:30. É grátis e qualquer pessoa pode pegar  no máximo 2 entradas 1 hora antes do filme.

Inauguração – 21 de novembro, às 20h30

Este ano a biografia do famoso lutador de boxe Eder Jofre, 10 segundos para vencer, do cineasta José Alvarenga Jr., abrirá a mostra de cinema. As portas serão abertas às 20h, porém as entradas poderão se retiradas no próprio cinema a partir das 19h.

Lembrando que durante a inauguração será feito o sorteio de duas passagens de avião para o Brasil, e depois da sessão haverá uma festa no bar Tropicalista, Calle Ballesta, 2.

Programação

Os documentários Fevereiros e Pitanga farão o público conhecer respectivamente a vida da nossa querida cantora Maria Betânia, expoente da MPB, e do ator Antonio Pitanga, um dos máximos representantes do Cinema Novo.

Na seleção deste ano, a adolescência também terá um papel fundamental, com quatro filmes que retratam essa etapa vital sob diferentes perspectivas e situações, desde a angústia provocada pela difusão de um vídeo íntimo, retratado em Ferrugem, e o medo na animação Tito e os pássaros, ao espírito de superação do drama Sócrates ou os conflitos de gerações da comédia Fala sério, mãe! Por último, o drama O Trampo levará o público a viver momentos de tensão, enquanto o romance Todas as canções de amor fará todos viajarem através da música que marcou várias gerações no Brasil.

Quer saber mais?

Você pode consultar o folheto abaixo ou direto no site do NOVOCINE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *