Cinema de luxo em Madrid

Madrid tem tantas opções de entretenimento que nos deixa mais que bem servidos quando queremos ir ao teatro, ao cinema, ao circo, e por aí vai. Há opções grátis, lugares inóspitos, cantinhos escondidos e espaços transformados. É um caldeirão cultural que se renova e se reinventa a cada dia.

Para os cinéfilos de plantão, a maioria dos cinemas têm seu “dia do espectador”, que costuma ser numa segunda ou quarta-feira e o valor ronda os 4 euros, dependendo do cinema. Em um dia normal, como de quinta a domingo, o ingresso costuma custar 9 euros. Mas tudo isso depende do cinema, claro, porque há espaços alternativos onde a entrada vale desde 6 euros ou sai de graça.

Mas hoje eu queria contar da experiência sensacional que tive no cinema Yelmo Cines Luxury Palafox, em Madrid. Costumo ir à rede Yelmo porque tem um bem perto de onde moro com filmes em versão original legendados em espanhol. Odeio cinema dublado e aqui na Espanha a maioria é dublado, então eu sei exatamente quais são os poucos cinemas cujos filmes são em versão original e só vou neles. O que fica no centro que eu vou muito é o Yelmo Cineplex Ideal da Calle Dr. Cortezo 6, e os outros são o Renoir e o Golem, que ficam perto da Plaza España (mais precisamente na Plaza de los Cubos).

Entrada do cinema Yelmo Luxury

Pois bem, eu sempre via propaganda da versão “Luxury” do Yelmo, com poltronas enormes e confortáveis e a possibilidade de pedir comida antes da sessão e recebê-la na  própria mesinha à sua frente. Fui prová-lo e saí mais do que encantada – e meus amigos e namorado idem!

Primeiro porque a sala tem bem menos poltronas, e a cada 2 poltronas há um abajour com o cardápio ao lado. Super charmoso. Você não tem que ficar levantando quando a pessoa que senta ao seu lado chega na sala, há bastante espaço entre as poltronas e não tem a história de ter que trocar de lugar porque há uma cabeça na sua frente que não te deixa ver metade da tela 😉

Poltronas super comodas no Cine Yelmo Luxury Palafox Madrid

  • Leia também:

Cine Doré: a sala de cinema mais antiga (e mais barata) de Madrid 

Abono Teatro: cinema e teatro a 3,5€

Daí você descobre uns botões que servem pra subir o apoio das pernas, até que elas fiquem na altura que você quiser. E o outro botão é para o encosto. E tem uma entrada USB caso precise carregar o celular. Também tem um botão pra chamar os garçons, que estão disponíveis para anotar o seu pedido desde 15 minutos antes do início da sessão até 15 minutos depois. Nesse meio tempo, os trailers vão passando e a luz diminui um pouco, e você começa a receber a sua pipoca ou comida, caso tenha pedido.

Entrada do cinema

Também dá pra pedir a comida pelo site, pelo aplicativo do celular e por uns painéis que ficam na parede, fora da sala de projeção. E por que estou insistindo tanto nessa parte da comida? Bom, eu costumo entrar na fila da pipoca no cinema, e sempre que está cheio eu me estresso porque o filme vai começar e a fila não anda.

Sem fila pra pipoca

Mas no caso do Yelmo Luxury, você não tem esse estresse! Aliás, no local onde fazem as pipocas, só tem garçons para pegá-las e trazê-las até você. E é muito bacana sentar na super poltrona e comer desde mini hambúrguer com batata frita, até pizza, sushi, e até beber uns bons drinks! Eles têm um cardápio bem variado e uns combos gigantes que incluem comida, bebida, pipoca e sobremesa. Nós pedimos um combo desses pra dividir e foi de bom tamanho.

Não existe fila pra pipoca ;)

Achei engraçado porque todo mundo estava tirando foto da sala, do amigo com os pés pra cima, porque afinal é um ambiente muito surreal pra quem está acostumado com os apertos de uma sala de cinema normal, onde você só tem lugar pra deixar a sua bebida e olhe lá. Ali eu tirei o tênis e vi o filme com as pernas pra cima, mais cômoda que em casa! Melhor não ir com sono, porque pode ser que você durma 😉

Cuidado pra não dormir no Cine Yelmo Luxury Palafox Madrid

E quanto as preços? A sessão do dia do espectador, quarta-feira, custa 10,90 euros, praticamente 1 euro ou 2 a mais que uma sessão em um cinema normal em um fim de semana pra ter toda essa mordomia e comodidade. E os combos? Eu pedi um de 15,50 euros que vinha com 3 mini hambúrgueres, batata frita, pipoca (metade doce, metade salgada) e bebida, e ainda pedi um crepe de Nutella de sobremesa 😉 Isso foi pra dividir entre duas pessoas. Tem combo de sushi por 19,50 euros, e o bom é que as pipocas pequenas custam o mesmo que no cinema normal, 4,95 euros (caso você só queira pipoca), e você também pode não pedir nada. O casal sentado atrás de mim levou seu próprio sanduíche de casa, por exemplo.

Pés pra cima no cinema em Madrid

Conclusão: eu adorei a experiência! Esse que fui, o Yelmo Palafox, fica no metrô Bilbao, que é bem central. Já não sei se vou conseguir ir a um cinema “normal” depois dessa noite tão relaxante e cômoda com as pernas pra cima na minha mesinha individual e sem cabeças na minha frente 😉 Recomendo a todos que queiram viver uma noite de cinema de “luxo” a um preço bem acessível em Madrid.

Mas saiba que, se você tem filhos, a mesma rede também tem um cinema maravilhoso pra levar a garotada: a Sala Junior, que fica no Centro Comercial Islazul (Calle de la Calderilla, 1).

Serviço:

dois Yelmo Luxury em Madrid: o Palafox Luxury, que fica na Calle de Luchana, 15 (metrô Bilbao), e o do Centro Comercial Plaza Norte 2 Luxury, que fica na Plaza del Comercio, 11-12, em San Sebastián de los Reyes.

O preço das entradas varia de acordo com o dia e horário da sessão escolhido, e vai de 10,90 (quarta-feira) a 16,90 euros. Elas podem ser adquiridas no site www.yelmocines.es/luxury, no aplicativo do cinema pro celular, na bilheteria ou nos quiosques nas paredes do recinto. Recomenda-se comprar com antecedência porque costumam lotar, principalmente nos dias mais baratos, para que você possa reservar os assentos da sua preferência sem ter problemas.

Conhece outros cinemas encantadores ou curiosos em Madrid? Conta pra gente nos comentários! E se for no Yelmo Luxury, estamos curiosos pra saber o que você achou 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *