Gastronomia Espanhola: curiosidades e dicas

Quem vem a Madrid pela primeira vez e não tem em mente como deve pedir o que quer comer ou beber nos restaurantes pode passar por alguns apuros e até um ou outro perrengue…

Num artigo escrito há umas semanas falamos sobre onde e o que comer em Madrid e desta vez queremos deixar claro COMO pedir o que queremos comer ou beber e quais as diferenças entre os diversos tipos de café/cerveja/sanduiche que para as pessoas normais podem parecer todos iguais 😉

O pequeno-almoço espanhol

Começamos o dia a querer tomar um pequeno-almoço, mas não sabemos bem como funciona aqui… Os espanhóis tomam sempre chocolate com churros? Tem alguma outra opção tipo croissant? Qual é o pequeno-almoço típico daqui?

O desayuno espanhol

Perfeito! Já sabemos como é o pequeno-almoço típico e até gostamos de o experimentar, mas há dias em que bate a saudade daquele cafézinho… Cortado? Leche con leche? Café con leche? Sei lá qual quero…

O guia completo de como pedir café na Espanha

¡Nos vamos de bares!

A manhã já vai a meio e ficaste com vontade de tomar a primeira cerveja do dia… Por que não visitar um daqueles bares centenários dos que tanto ouviste falar e que gostarias de conhecer?

Temos o roteiro perfeito para ti!

Uma rota por bares centenários de Madrid

Agora que já decidiste que bares queres ver, já só falta escolher o que beber… Cerveja? Mas como? Doble, caña, tercio… Outra vez o mesmo problema… A Camila pensou em tudo e escreveu um pequeno dicionário sobre este tema 😉

Dicionário de como pedir cerveja em Madrid

Hora do almoço em Madrid

Existem dois tipos de turistas: aqueles que gostam de parar para almoçar “de faca e garfo” e os que preferem comer uma sanduíche e deixar a refeição mais prolongada para a noite.

Para os que preferem comer algo barato e rápido, Madrid é um paraíso! Existem dezenas de cadeias de restaurantes de fast food, tanto dos típicos como os Kebab ou Hambúrgueres, como aqueles mais “espanholizados”, como podem ser o Lizarrán, 100 Montaditos ou La Sureña…

Como comer barato em Madrid?

E chegados a este ponto, encontramos outra vez 1001 opções para pedir o que parecer ser “tudo a mesma coisa”! Bocata, montado, pepito, tosta…

Bocatas, Sandwiches, Tostas, Montaditos… quais as diferenças?

Se vierem a Madrid durante o inverno e preferirem experimentar as comida típicas de inverno que podemos encontrar pelas ruas da cidade, estas são algumas das opções:

Comidas típicas de inverno que você encontra nas ruas de Madrid

E para os que preferem comer sentados, demorando o seu tempo e parando no final da refeição para tomar um digestivo e dar dois dedos de conversa, não podemos deixar de recomendar o cocido madrileño, um dos pratos estrela da cidade!

Rota do cocido madrileño

E se me dá fome depois da discoteca?

O dia passou, já almoçaste, fizeste uma visita guiada com o BLPM, jantaste e até foste a uma discoteca! Mas depois de tanta atividade ficaste com fome e queres comer alguma coisa antes de voltares para a cama… Não te preocupes, Madrid é uma cidade que nunca dorme e a prova disso é que existem várias opções para comer durante a madrugada!

Onde comer de madrugada em Madrid?

Adorei a gastronomia madrilena e quero aprender a cozinhar tudo!!

Isso é uma boa notícia para nós! Significa que adoraste a cidade e queres voltar. Mas entretanto queres aprender mais sobre a culinária espanhola para a poderes mostrar aos teus amigos. Em Madrid existem várias escolas e cursos de cozinha onde, durante uma manhã, poderás aprender a fazer pratos tão emblemáticos como a paella… E quem não gostaria de aprender a fazer uma paella?

Cursos de cozinha em Madrid

Depois de todas estas dicas e opções vais ser um experto total na gastronomia espanhola! Só não te esqueças de nos contares como foram as tuas experiências pondo em prática tudo o que te ensinamos aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *