Sala Equis em Madrid: um cinema nada convencional

Há um lugar escondido em Madrid que muita gente passa pela frente e não tem ideia do que é, e segue reto caminhando. Fica entre Tirso de Molina e La Latina, e se chama Sala Equis. Anote esse nome!

Bar da Sala Equis e suas cadeiras de praia

Esse lugar tem uma historia muito curiosa e nada convencional. Ali funcionava o cine Alba, uma sala de cinema pornô que foi convertida em um bar com o teto super alto, um telão enorme onde se projetam imagens de conhecidos filmes, e muitos bancos e cadeiras de praia pra sentar e relaxar enquanto toma uma bebida ou come algo do seu criativo menu.

Vestígios de outras épocas na Sala Equis

O cinema continua existindo (em versão original), tem até pipoca na entrada e um preço bem convidativo: 6,50 euros por sessão. As poltronas não são as que estamos acostumados. São retas, de veludo vermelho, e com uma mesinhas redondas onde você pode apoiar a sua bebida. Como são apenas 55 lugares não marcados, convém chegar 15 minutos antes (ou mais) para não ficar tão perto da tela.

O lugar também promove eventos, shows, encontros, ciclos de filmes temáticos, conferências e exposições. O bar está sempre cheio e animado, e mesmo que você não saiba a programação do dia, vale a pena entrar para ver o que está acontecendo. Entrei em um domingo à tarde para apresentar o local a uns amigos e havia uma banda tocando swing e muita gente dançando, e isso que eram 5 da tarde! Estava tão cheio que nem conseguimos sentar, mas tomamos uma cerveja em pé mesmo.

Tarde de domingo na Sala Equis

Você pode consultar a programação dos filmes, ver os encontros propostos para o mês e conhecer o menu de comidas no site https://salaequis.es/. E não passe reto!

O endereço da Sala Equis é Calle Duque de Alba, 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *