Dicas de lojas para comprar presentes de Natal em Madrid

O Natal está chegando e ninguém tem dúvidas de que as festas deste final de ano serão bastante diferentes. Porém, isso não significa que vão faltar presentes, por isso decidimos reunir algumas dicas de lojas para comprar presentes de Natal em Madrid, sejam físicas ou online. A ideia é presentear alguém que gostamos com algo especial e apoiar pequenos comércios que foram bastante afetados pela pandemia.

Nós do BLPM, que normalmente organizamos um jantar de final de ano com direito a amigo secreto, não celebraremos juntas este ano, mas iremos trocar presentes de Natal comprados e enviados online, como muitos outros grupos de amigos ou familiares que não poderão se reunir devido à pandemia e às restrições impostas pelo governo.

Se você ainda está procurando um presente original, criativo ou artesanal, confira nossas dicas.

Manaira Araújo, do blog Manaira Araújo

Estou participando de um amigo oculto virtual com pessoas de várias partes do mundo. Por coincidência, eu tirei uma brasileira que mora em Madrid (espero que ela não leia o post antes da revelação!). Pensei em várias opções de presentes que pudessem ser comprados online e acabei decidindo por produtos brasileiros da loja Kibom.

Algumas delícias disponíveis na Kibom

Paçoquinha, Bis, biscoito Passatempo, bombons Garoto, Farofa Yoki, pão de queijo, coxinha, açaí, entre outros produtos disponíveis no site da loja não são típicos natalinos, mas com certeza alegram qualquer brasileiro que mora no exterior. O pedido para entrega deve ser feito online e a entrega demora uns dois dias (para entregas na Espanha). Achei prático e rápido.

Se preferir, também é possível comprar nas duas lojas físicas de Madrid ou em uma loja física que eles têm em Barcelona.

Larissa Andrade, do blog ¡Esto es Madrid, Madrid!

Quem me conhece sabe que adoro cervejas artesanais e sempre que tenho a oportunidade gosto de dar cervejas de presente para que as pessoas tenham a possibilidade de conhecer diferentes estilos e marcas.

Embora a Espanha seja bastante conhecida pela produção de vinho, o país conta com muitas cervejarias independentes que produzem cervejas incríveis. Recomendo duas lojas que adoro e onde sempre compro: Labirratorium, uma loja na região de Vallehermoso que também possui um comércio online onde você encontra uma variedade enorme e também cestas para presente.

Caixa da Labirratorium

A segunda é La Buena Cerveza, loja no bairro de Chueca e que também vende online. A vantagem de visitar as lojas físicas é que você tirar todas as dúvidas e contar com um atendimento bastante personalizado.

La Buena Cerveza

Camila Levy, do blog Con Su Lado de Cá

Tenho vários amigos artistas e adoro comprar suas obras para enfeitar minha própria casa ou escritório. Percebi que muitas pessoas gostam dessas artes e ficariam muito felizes em tê-las nas suas próprias paredes!

Artes da Isa Quintes na casa da Camila

Com as festas de fim de ano chegando, deixo indicada a loja virtual da minha amiga Isa Quintes. Ela pode enviar material para toda Espanha, pro Brasil e seguramente para outros países! A Isa trabalha com aquarela e sua especialidade são as pinturas botânicas. São muito lindas e elegantes, e perfeitas para deixar nosso espaço mais colorido. E para mim, que sou agrônoma, mas incapaz de manter plantas vivas em casa (e a salvo de ataques da minha gata), é uma boa opção para ter mais “natureza” ao meu redor!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Isabela Quintes (@isabela.quintes)

E para quem está em Madrid e quer enviar algo gostoso e fresquinho como presente, eu aconselho a compra de bolos, tortas, biscoitos e salgados – tudo caseiro – do Un bizcocho para Teo. A loja virtual funciona muito bem, com entregas em 24 horas, além de poder passar diretamente pela loja e receber pessoalmente uma lambida do Teo, o mascote da marca!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Blanca Spottorno (@unbizcochoparateo)

Cris Pacino, do blog Aqui se fala português

Quem é que não gosta de tomar um cafezinho com um docinho para acompanhar? Eu sim, e pensando nisso lembrei do delicioso pão de mel, que não existe aqui na Espanha.

Bom, na verdade existe e é bem melhor do que os que vendem no supermercado no Brasil pelo simples fato de ser artesanal.

A Alessandra faz pão de mel artesanal: massa caseira com mel e especiarias, com o tradicional de doce de leite que já é delicioso, e tem mais opções de recheio: pistache, amarula, beijinho, brigadeiro… e sempre coberto com chocolate Valor.

Precisa de legenda?

Um presente ideal para quem quer um sabor do Brasil para amigos, familiares e que para mim tem gostinho de infância!

A Ale tem pacotes de três unidades de mini pães de mel e também individuais do tamanho normal, além de fazer para presente, casamento e empresas. Ela sempre tem pronta entrega, mas eu encomendei os meus, vou buscar na semana que vem.

Aproveitamos para desejar a todos os nossos amigos, leitores e seguidores um Natal de paz e que em 2021 todos tenham muita saúde! Um abraço enorme e obrigada por nos acompanhar por mais um ano!

4 comentários sobre “Dicas de lojas para comprar presentes de Natal em Madrid

  1. Como gosto dessa cidade! Queijos, presnuto, culinária deliciosa. Paella e sangria.. volto aí brevement; a vacina está chegando, Graças a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *