Campanha solidária para comemorar o 6º aniversário do BLPM

O Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid está completando 6 anos! Para comemorar, este ano resolvemos fazer uma campanha solidária.

Vamos fazer uma doação à ONG Make a Wish e convidamos os amigos e leitores que também colaborem com essa fundação para ajudar crianças doentes e suas famílias, gerando resiliência por meio da ilusão.

Compartilhamos a ideia de que os sonhos das crianças são uma fonte de alegria e força emocional, o que ajuda a melhorar sua resposta à doença.

Em outras ocasiões comemoramos de formas diferentes: reunimos leitores e amigos nos restaurantes Los Espetinhos e também no Vila Brasil. Realizamos sorteios de presentes e vouchers de parceiros para os leitores que vivem na Espanha e também no Brasil.

Nesta data, como não lembrar do lindo e delicioso bolo de chocolate que Ligia Betti da Dulce Madrid fez para o BLPM?

Muitas boas lembranças desses momentos… Mas voltamos às comemorações deste ano!

Por que escolhemos a Make a Wish?

Em junho do ano passado, depois de uma longa luta contra o câncer, perdemos a nossa blogueira e amiga, Suzana Paquete. Ela era uma pessoa cheia de ilusão e foi voluntária nessa fundação, que também ajuda crianças com câncer.

Suzana voluntaria

Desta forma, decidimos iniciar a campanha no dia 15 de fevereiro, que é o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil, e terminá-la no dia 21 de março, dia do aniversário da Suzana.

Assim, nossa campanha 3 em 1 comemora os 6 anos do BLPM, ajuda crianças doentes e ainda faz uma homenagem especial à Suzana.

Além da doação individual de cada colaboradora do Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid, vamos doar 100€ em nome do BLPM e você pode fazer a doação que mais se encaixe no seu bolso.

Gostou da nossa iniciativa? Então acesse o link para fazer a sua doação e  participe conosco!

Por que  queremos homenagear a Suzana Paquete?

Criadora do blog That Good Trip, carioca de nascimento, viveu em várias cidades do Brasil e morou em Madrid nos últimos 15 anos de vida. No blog da Suzana, você pode encontrar muitos relatos de experiências e sensações que ela foi descobrindo pelos diferentes locais onde passou.

Ela foi uma das fundadoras do BLPM e conversar com a Suzana sempre era motivo de descobrir algo novo sobre Madrid ou do mundo!

Uma das coisas que ela nos contou é que decorou os nomes das linhas aéreas low cost e reservou todas as férias e feriados para descobrir os cantos mais escondidos da Europa e do sudeste asiático.

caminho de santiago - suzana Paquete

O estilo de viagem da nossa peregrina preferida, que fez o Caminho de Santiago várias vezes, sempre foi de mochila nas costas e num ritmo lento, aproveitando para fazer trekking, mergulho ou esqui, dependendo do destino e da época do ano.

Uma fã incondicional das manifestações culturais, das cidades, da comida e principalmente das pessoas. No seu blog, ela também escreveu sobre o Caminho, sobre as festas locais em toda a Espanha e várias outras experiências que só lendo mesmo.

Convidamos você a ler cada texto e saborear cada palavra como se fosse um vinho, que ela adorava tomar, e que, como se diz em espanhol, deixa buen sabor de boca.  Como a Suz, que nos dejó buen sabor de boca como amiga e ser humano e nos inspira até hoje a fazer ações solidárias como esta.

O que é o BLPM – Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid? 

Caso você ainda não nos conheça, o BLPM é uma rede colaborativa de blogueiros de viagem, turismo e gastronomia cujos blogs estão, de uma ou de outra maneira, relacionados com a capital espanhola. Todos os colaboradores têm o português como língua materna e residem em Madrid.

Atualmente o grupo está composto por blogueiras brasileiras e uma portuguesa. Todas são viajantes que escolheram Madrid como base e continuam vivendo a cidade com olhos de turista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *