Con mucha “ilusión”

Tem palavras em castelhano que são difíceis de traduzir com uma só palavra em português. Ilusión é uma delas.

Ilusión é muito mais do que ilusão. Pode significar esperança, emoção, entusiasmo

Campanha BLPM solidario

Vamos ver se você é capaz de visualizar a cena: Imagine uma criança encontrando o Papai Noel, e pedindo o presente de Natal. Ela chega perto do bom velhinho com ilusión: le hace ilusión estar perto dessa figura tão importante para ela.

Passa um tempo e a criança espera con ilusión que o seu presente chegue. E quando chega o grande dia, ela recebe exatamente aquilo que pediu. Sabe aquela carinha que ela faz, aquele instante de congelamento e encantamento dos olhos? O que ela está sentindo se chama ilusión. Inclusive existe a expressão para esse momento: ¡qué ilusión! Ela quis muito aquilo, e acabou ganhando.

A frase que se lê através do seus olhos é qué ilusión. E não se aplica só a crianças, porém a qualquer pessoa de qualquer idade.

Ilusión é o que temos agora mesmo com a campanha solidária que estamos junto à Make-A-Wish, uma fundação na qual a Suzana Paquete, nossa querida Suz que nos deixou em junho do ano passado, trabalhou como voluntária.

Suzana voluntaria

Quisemos colaborar com essa fundação por 3 motivos:

  • 6º aniversário do BLPM
  • Aniversário da Suzana no dia 21 de março
  • A Make-A-Wish ajuda a crianças de 3 a 18 anos que sofrem doenças graves

As ilusiones das crianças são uma fonte de alegria e fortaleza emocional, que contribuem para melhorar sua resposta às doenças que estão vivendo no momento.

Por isso, com muita ilusión lembramos a todos que a campanha termina no próximo sábado, dia 21, e atualmente já conseguimos arrecadar 700€ em doações para as crianças da Make-A-Wish.

Ilusión também é o que temos de ver a quantidade de doadores que está participando da nossa campanha solidária, e estamos muito felizes e orgulhosas com a ajuda de todos.

Só temos a agradecer e deixar aqui o link, caso você ainda queira contribuir, ou conheça alguém que queira.

Make-A-Whish/Por Suzana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *