Blog Entre Tapas y Cañas

Entre tapas y cañas é um blog sobre Madrid e seus encantos, seu céu maravilhoso, sua vida noturna incansável, seu traço multicultural cada vez mais intenso y otras cositas más. Tenho a impressão de que muitos brasileiros veem Madrid como uma capital séria e careta. A cidade é bem mais alegre, festeira, colorida, tolerante, inclusiva e plural do que você imagina. O blog traz a minha visão de Madrid e dos madrilenhos (aqui incluo todos os acolhidos pela capital). É uma forma de me conectar e estreitar o vínculo com a cidade, já que ainda trabalho para o Brasil e apenas com brasileiros.

Sou Joana Goldoni Tiso, carioca e jornalista. Me formei em direito e jornalismo e estudei história contemporânea entre uma graduação e outra. Trabalhei como repórter em jornal e em site no Brasil. Em 2012, abri a Toca Comunicação, empresa de comunicação digital com foco em cultura. Pela Toca, tive a chance de trabalhar com Sebastião Salgado, Gilberto Gil e outros tantos que admiro.

Me mudei para Madrid em dezembro de 2016, mas estive aqui um monte de vezes – a primeira em 89, quando tinha oito anos. Aos 22, fiz meu primeiro intercâmbio na Espanha (em Madrid e em Barcelona). Foi quando me apaixonei pelo combo tapas + cañas da cidade que nunca dorme. A paixão é antiga e não faltam assuntos para o blog. Vem comigo!

Confira o blog Entre Tapas y Cañas
Instagram do blog Entre Tapas y Cañas
Facebook do blog Entre Tapas y Cañas