Visitas Guiadas por Madrid com o BLPM

Vai viajar para a capital espanhola mas não sabe o que visitar nem como aproveitar a cidade? Que tal conhecer os principais pontos de turísticos de Madrid com um guia de turismo que fala português?

Faça uma visita guiada a Madrid com nossas guias e descubra os principais monumentos e pontos de interesse da capital espanhola de maneira personalizada.

Somos uma equipe de guias que mora há vários anos na cidade, escrevemos blogs sobre Madrid e ainda fazemos parte deste projeto coletivo que é o Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid.

Desta maneira, oferecemos diversos passeios em Madrid onde o visitante pode descubrir a capital espanhola através da sua história, gastronomia, arte ou até se aventurar numa rota cheia de mistérios.

Escolha seu passeio e venha com a gente!

Passeios e Tours guiados por Madrid e arredores

Tour pelo principais Monumentos de Madrid

Conheça os principais monumentos da capital espanhola como a Puerta del Sol, o Palácio Real e a Plaza Mayor sem deixar de lado as suas lendas e curiosidades! Uma visita apta para toda a família e cuja duração pode ser aumentada ou reduzida conforme o tempo disponível.

  • Duração mínima recomendada: 2h

Visita ao Parque do Retiro

Passe uma agradável manhã no Parque del Buen Retiro de Madrid, conhecendo todos os cantos do parque, desde os mais conhecidos como o Estanque, até aos lugares que quase ninguém frequenta.

  • Duração: 2h

Tour Mistério sobre as Lendas e Fantasmas de Madrid

Descubra os fantasmas mais assustadores e os crimes mais hediondos da cidade de Madrid! Uma visita guiada feita ao início da noite percorrendo algumas das ruas e casas assombradas da cidade e conhecendo as suas histórias.

  • Duração: 2h

Visita pelo Rastro de Madrid

O “Rastro” é uma das maiores feiras ao ar livre da Europa, lá encontramos de tudo e a todos.

No Rastro é onde se pode garimpar antiguidades entre as quinquilharias e provar a gastronomia típica (como navajas e vermute) de um domingo em Madrid. Nesse passeio vamos misturar a atual e descontraída maneira madrilenha de “estar na rua” com alguns pontos da história mais recente e popular do bairro multicultural de Madrid.

Aviso: o Rastro é um lugar que atrai muita gente, não é aconselhável para quem tem fobia a multidões.

  • Duração: 2 a 3h

Visita Guiada Noturna pelo centro de Madrid

Para quem prefere conhecer Madrid com pouca gente e pouca luz, a visita noturna é a ideal! Passaremos pelos pontos principais da cidade e falaremos sobre as lendas e curiosidades que os rodeiam. Há algum local que realmente não queres perder durante a visita noturna? Fala conosco e vamos incluí-lo!

  • Duração: 2h

Degustação de Churros com Chocolate

Prove os autênticos “Churros con Chocolate” nas melhores churrerías da cidade, avalie-os e escolha o seu favorito. Teremos uma ficha de degustação, onde você vai avaliar diferentes aspectos do que formos experimentando em cada uma das 4 paradas.

Durante o trajeto, é contada a história de cada estabelecimento e a tradição das famílias. Ao finalizar, vamos escolher entre todos do grupo a churrería favorita!

  • Duração: 2,5h
  • Valor: a partir de 33 euros. Incluído um “churro” por pessoa e um chocolate quente em cada “churreria” para ser dividido entre todos.
  • Mínimo de duas pessoas. Para uma degustação individual, preço sob consulta.

Visita Guiada no Museu Reina Sofia

Quem tem medo de arte moderna e contemporânea? O museu Reina Sofia abriga produção de artistas do final século XIX e do século XX, passando pelo cubismo, surrealismo e obras abstratas. Também expõe lado a lado fotografias e filmes, a fim de nos mostrar um panorama da modernidade. Igualmente abriga uma das obras mais emblemáticas de Picasso: Guernica.

  • Duração: 2h

Visita Guiada no Museu do Prado

Venha conhecer as principais obras do Museu do Prado como “Las Meninas”, de Velázquez ou as pinturas negras de Goya. Percorremos cinco séculos de história da arte vendo o melhor do barroco espanhol, mas também do renascimento e o romantismo. Isso tudo com uma guia brasileira que mostrará que o Prado tem mais em comum com a história do Brasil do que podemos supor.

  • Duração: 2h

Tour Personalizado

Conheça Madrid no seu ritmo, de uma maneira unica, exclusiva e personalizada. Roteiro a combinar de acordo com seus pontos de interesse e tempo de estadia na cidade.

  • Duração mínima recomendada: 2h

Visitas Guiadas por Segóvia e Toledo

Temos também a opção de visitar Segóvia e Toledo, dependendo da disponibilidade.

Preços

A partir de 30 euros a hora. Este preço exclui possíveis comidas/bebidas, entradas nos museus e transporte, a menos que o contrário seja indicado.

Quer saber mais ou pedir um orçamento? Escreva para passeiosblpm@gmail.com

Conheça as nossas guias turísticas!

Martina Carvalho

É gaúcha, psicóloga, gestora de RH e, agora, nômade digital. No início 2016 resolveu largar tudo no Brasil para viver novas experiências em Madrid ao lado do seu amado. No The Get Away conta sua experiência em Madrid, além de compartilhar suas viagens e aventuras pelo mundo.

Sandra Brocksom

É do interior de São Paulo e veio morar em Madrid por amor a um espanhol. Ela acabou se apaixonando também pela cultura, gastronomia e história madrilenha e espanhola. Ela conta suas experiências no blog Sandra B. em Madrid.

Susana Almeida

É portuguesa e vive há mais de 5 anos em Madrid. Começou a escrever o blog Desbravando Madrid em 2014 para mostrar os segredos e curiosidades da capital espanhola ao público de língua portuguesa.

Suzana Paquete

É jornalista e blogueira de viagens no That Good Trip. Trabalhou no Guia 4 Rodas como crítica de comida, de hotéis e atrações turísticas. É apaixonada por Madrid, onde vive há 13 anos, e pela tradição dos churros com chocolate. Até hoje não deixou de levar nenhum hóspede pra degustar essa iguaria centenária – e todos adoraram a experiência!

Quer saber mais ou pedir um orçamento? Escreva para passeiosblpm@gmail.com