Cinco discotecas para se perder na noite madrileña

Madrid é uma cidade que nunca dorme. Qualquer dia da semana você encontra milhares de planos sem hora para acabar.

Foto 1. Zoe Inusual (foto divulgaçao)

A noite aqui se divide em etapas. Normalmente os madrileños se encontram às 22hs para jantar ou para sair de tapas, depois passam para um bar de copas mais tranquilo, depois para um outro mais agitadinho e terminam numa discoteca. Por isso, é muito comum que madrileños terminem suas noites às 7hs ou 8hs da manhã.

Para os mais animadinhos, deixo cinco discotecas para seguir noite adentro:

Kapital

Sem dúvida essa é a discoteca mais famosa de Madrid, e destino de muitos turistas que se hospedam no centro da cidade. Essa discoteca tem nada menos que 7 andares e em cada um deles toca um tipo de música diferente. Se você não curte música eletrônica, não se preocupe que a Kapital tem de tudo. Importante: não rola entrar de tênis!

Foto 5. Teatro Kapital (Foto Divulgaçao 2)

Endereço: Calle de Atocha, 125
Bairro: Las Letras
Site oficial

Joy Slava

Localizada bem no centro de Madrid, é outra das opções preferidas por quem visita a capital espanhola. Essa discoteca antigamente era um teatro e parte da decoração foi mantida, dando um charme especial. Fique de olho na programação porque essa sala também tem música ao vivo.

Foto 2. Joy slava (foto divulgacion)

Endereço: Calle del Arenal, 11
Bairro: Sol
Site oficial

Barco

É a discoteca mais conhecida de Malasaña e no fim de semana as filas são bem frequentes. Tem um estilo diferente das duas primeiras, mais despojado e malasañero. Os shows ao vivo são bem frequentes e bem variados , indo do indie rock ao blues. Também tem algumas noites de flamenco. Fique de olho na programação.

Endereço: Calle Barco, 34
Bairro: Malasaña
Site oficial

Gabana 1800

Essa é a discoteca para quem procura algo mais exclusivo e sofisticado. É onde vai a high society madrileña esbanjar o que tem e o que não tem, por isso nem pense em chegar ali de tênis ou mal vestido que você será barrado. Se recomenda ligar para garantir a entrada!

Foto 3. Gabana 1800 (foto divulgaçao)

Endereço: Calle Velázquez, 6
Telefone para reservar entrada: +34 651 034 918
Bairro: Salamanca
Site oficial

Zoe Inusual Club

Zoe Inusual Club é muito mais que discoteca. É um espaço onde se pode desfrutar de gastronomia, copas, música e até circo. Essa sala é considerada pelos bloggers gastronômicos uma das melhores aberturas gastros de 2014 e por isso muita gente reserva uma mesa para jantar e logo prolonga a noite por ali mesmo. Um plano completo para uma noite em Madrid.

Foto 4. Zoe Inusual (foto divulgaçao)

Endereço: Calle Juan Bravo, 31
Bairro: Salamanca
Site oficial

– Todas as fotos são de divulgação e foram enviadas pelas próprias discotecas.

Paula Amaro é apaixonada por viagens e por descobrir lugares novos, seja em Madrid, seja no Brasil ou qualquer outro lugar do mundo. No seu blog “BiteMeMad” compartilha dicas sobre restaurantes. Paula foi uma das criadoras do BLPM e fez parte do grupo durante mais de 2 anos.

4 comentários sobre “Cinco discotecas para se perder na noite madrileña

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *