Madrid com criança: Parque do Retiro e Biblioteca Pública

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Post por Paula Amaro, autora do blogs Bitememad e Viajando com bebê

O Parque do Retiro é um dos destinos preferidos dos madrileños que têm filhos e moram no centro de Madrid, assim como é parada obrigatória para quem visita a capital espanhola. Portanto, se você viaja em família não deixe de dedicar uma parte de algum dia a esse parque, que é uma delícia em qualquer época do ano.

biblioteca parque do retiro

O Retiro é relativamente grande e tem vários parquinhos para crianças de todas as idades espalhados por todos os lados. Nos fins de semana sempre rola algum teatrinho de marionetes, principalmente quando faz bom tempo.

biblioteca parque do retiro 2

O passeio de barquinho no Estanque também é uma delícia e um ótimo programa para toda a família. O passeio custa 5 Euros e dura 45 minutos.

biblioteca parque do retiro 3

Outro ótimo programa é fazer um picnic no parque enquanto as crianças podem ficar livres e gastar energia a vontade. Não se preocupe que ninguém vai achar que você está fazendo uma farofada. É muito comum ver famílias ou amigos reunidos tomando um aperitivo quando chega a primavera e todo mundo quer desfrutar do calor.

Se não quiser ter muito trabalho recomendo passar no Rodilla (Calle Ibiza, 41 ou Calle O’Donnel 53) e comprar uns sanduíches e algumas bebidas. E se quiser um picnic mais top, o Magasand (Calle de Columela, 4) está ao lado do parque e tem um esquema super legal de preparar uma cesta com toalha, talher, e o que você queira de comida (os sanduíches de lá são considerados os melhores da cidade, mas as saladas e os sucos também são deliciosos!).

Mas e no inverno, dá para aproveitar o parque? Bom, ficar de passeio não será muito agradável, mas uma excelente opção é visitar a Biblioteca Pública que está na entrada da rua Sainz de Baranda (metrô Ibiza). Essa biblioteca é de livre acesso para quem está só de visita e tem áreas destinadas para bebês e para crianças no segundo andar.

biblioteca parque do retiro 4

A Biblioteca está super bem cuidada e é um ótimo programa tanto para os dias de muito frio como para aqueles dias que Madrid chega a 40 graus e ninguém consegue ficar na rua. A zona de bebês é bem bonitinha e tem tapetes e almofadas coloridas para eles ficarem mais à vontade.

biblioteca parque do retiro 5

Os residentes em Madrid podem ser sócios da Biblioteca gratuitamente (basta apresentar o DNI ou o NIE) e podem levar livros por 30 dias e filmes por uma semana.

Quer saber o que mais você não pode deixar de ver no Parque do Retiro? Confira nosso post com o Top 10 do parque!

Paula Amaro é apaixonada por viagens e por descobrir lugares novos, seja em Madrid, seja no Brasil ou qualquer outro lugar do mundo. No seu blog "BiteMeMad" compartilha dicas sobre restaurantes. Paula foi uma das criadoras do BLPM e fez parte do grupo durante mais de 2 anos.
Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

2 comentários sobre “Madrid com criança: Parque do Retiro e Biblioteca Pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *