Restaurantes românticos para passar o Valentine’s Day em Madrid

Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Post por Paula Amaro, autora do blog Bitememad

O dia de San Valentín, como é chamado o Valentine’s Day na Espanha, se aproxima e nada melhor que um jantarzinho para celebrar a dois. Para ajudar na missão de escolher um lugar, cuidadosamente selecionamos 5 restaurantes românticos em Madrid, com diferentes faixas de preço, para que todos os casais apaixonados possam curtir essa noite especial.

restaurantes-romanticos-madrid
Foto: Creative Commons

El Pátio del Fisgón: bom, lindo, romântico e barato
Onde: Calle Don Ramón de la Cruz, 26 (Salamanca)
Faixa de Preço: menos de 25 Euros

Localizado no Centro Comercial Mercado de Torrijos, esse pátio é ideal para um jantarzinho mais leve e informal num ambiente super romântico. No inverno as mantinhas ainda dão um toque todo especial. E o melhor: comida boa super em conta!
Foto: site oficial
Foto: site oficial
Club A (de Arzábal): jantar especial em um secret club
Onde: Calle Antonio Acuña, 19 (Retiro)
Faixa de Preço: entre 25 e 40 Euros

Mesinhas baixas e poltronas em um salão de estilo inglês. Esse é o ambiente que você irá encontrar no Club A. Um restaurante romântico, mas ao mesmo tempo descolado. Não deixe de pedir de sobremesa o Fondant de chocolate. O melhor: a barra na entrada para tomar um cocktail antes do jantar e uma copa depois.
restaurantes-romanticos-madrid 4
Foto Bitememad
Charlie Champagne: jantar romântico em cava estilosa
Onde: Calle Segovia, 17 (La Latina)
Faixa de Preço: entre 25 e 40 Euros

A ideia dessa neotaberna é combinar os deliciosos pratos da carta com champagne, do início ao fim. Digno de um jantar de Valentine’s Day. Da carta recomendo o Tiradito de pez mantequilla e o Atún rojo en teriyaki. O melhor: a sobremesa (doce, como tem que ser!) de chocolate branco, manga e laranja. E com muito champagne!

restaurantes-romanticos-madrid 7
Foto site oficial 
Lúa: um restaurante para amar
Onde: Calle Eduardo Dato, 5 (Chamberí)
Faixa de Preço: entre 40 e 100 euros

Menu degustação (espanhol-galego) impecável, local agradável, um chef estrelado que é uma simpatia, pessoal super atencioso. Foi o único restaurante madrileño que ganhou uma estrela Michelin na última edição do guia e na minha opinião, ela veio muito tarde. Sem dúvida um lugar para ocasiões especiais e que não custa uma fortuna. O melhor: a degustação de vinhos com os pratos, por isso, peça ao sommelier que sirva por copas.

restaurantes-romanticos-madrid 8
Foto site oficial
El Club Allard: luxo, exclusividade e perfeição
Onde: Calle Ferraz, 2 (Centro)
Faixa de Preço: mais de 100 Euros

Esse restaurante antigamente era um clube privado e em 2003 abriu suas portas ao público. É um lugar para impressionar (e só para quem está disposto a gastar uma grana, já que o jantar para o casal não sairá por menos de 200 Euros). Vale a pena? Cada centavo! Cada prato é uma surpresa. O melhor: a sobremesa!

restaurantes-romanticos-madrid 5
Foto site oficial
Dica da Paula: antes de reservar qualquer restaurante, independente de ele estar nessa lista, consulte se existe um menu especial de San Valentín. Esses menus às vezes não valem a pena. Por isso, sempre prefiro sair para jantar no dia anterior (13), esticar a noite tomando uma copa e passar o dia dos namorados (14) tomando um vinho tranquilamente em casa.

Paula Amaro é apaixonada por viagens e por descobrir lugares novos, seja em Madrid, seja no Brasil ou qualquer outro lugar do mundo. No seu blog "BiteMeMad" compartilha dicas sobre restaurantes. Paula foi uma das criadoras do BLPM e fez parte do grupo durante mais de 2 anos.
Compartilhar
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *