História de amor em Madrid (e por Madrid)

Guest post da Fernanda Rangel, do Instagram @blogueiracompoucagrana

Volta e meia a  Fernanda publicava fotos de Madrid no Instagram, tanto que perguntamos se ela morava aqui. Para a nossa surpresa, não! Ela mora em Brasília, mas, sempre que pode, vem para cá. Confira a história dessa brasileira apaixonada por Madrid e que tem uma história de amor linda com grandes momentos na capital espanhola!

Eu tenho 34 anos e sou apaixonada por Madrid e pelo Real Madrid há pelo menos 22 anos. Desde menina eu via as paisagens através de fotos de uma tia e na TV e ficava enlouquecida. Minha família não tinha condições financeiras de me proporcionar uma viagem dessas e essa minha tia já era falecida. Comecei a estudar espanhol sozinha porque no fundo do meu coração eu tinha certeza de que um dia ia conhecer as paisagens que via numa TV de tubo. E foi assim, nessa mesma TV, que vi meus primeiros jogos do Real Madrid.

Historia de amor em Madrid da Fenanda Rangel - templo de debod

Até que a vida melhorou, eu fiz faculdade, comecei a trabalhar, e em 2010 realizei meu grande sonho: fui sozinha para Madrid. Foi um grande reencontro de almas. Inexplicável. Surpreendente. Foi emocionante esse reencontro. Porque eu tinha certeza de que não era a primeira vez. E desde 2010 me esforço para estar no meu lugar preferido do mundo pelo menos uma vez ao ano.

Fui pedida em casamento em Madrid, dentro do Santiago Bernabéu lotado, no dia de San Valentim em 2015. Passei meu aniversário de 34 anos em Madrid e também no ano passado, renovei os votos de casamento com meu marido na igreja de San Jerónimo el Real. Ou seja, se isso tudo não é amor, não é um encontro de almas entre eu e minha cidade, não sei mais o que pode definir.

Historia de amor em Madrid - Fenanda Rangel 2

Madrid é pra sentir. Madrid é caminhar sem rumo no Retiro. É ver os pedestres elegantes em Salamanca. É curtir a diversidade de Chueca. É curtir o Rastro num domingo em La Latina. É o cheirinho de comida gostosa do Mercado San Miguel. É passar uma tarde no Museu do Prado. É ver o melhor pôr-do-sol do Templo de Debod. É comemorar título dos merengues na Cibeles. É jamón, bocadillo de calamares e churros na San Ginés. É caña no verão. É chupitos e noitadas na Joy Eslava. É ver a Almudena e o Palácio Real.

Historia de amor em Madrid - Fenanda Rangel 4

Tudo isso é a minha Madrid… ♥

Um comentário sobre “História de amor em Madrid (e por Madrid)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *