Despedidas de solteiro em Madrid

Quando as temperaturas começam a melhorar e a primavera bate à porta em Madrid, é bastante comum ver grupos de mulheres (ou de homens) vestidos iguais passeando pela cidade, de bar em bar, rindo e se divertindo. Mas, se você observar bem, e uma das pessoas do grupo estiver vestida diferente (ou até mesmo fantasiada), não há dúvidas: você está diante de uma despedida de solteiro.

As despedidas de solteiro invadem a cidade nessa época do ano. Aqui não basta fazer uma reunião na casa das amigas com jogos, ou chá de lingerie, como acontece no Brasil. Os espanhóis querem ação, querem que todo mundo saiba que seu amigo ou amiga vai casar. Por isso planejam um evento que inclua uma reunião e muitas risadas durante o dia, e festa (com mais diversão) durante a noite, e isso geralmente dura um fim de semana inteiro. E geralmente os noivos não pagam nada nesses eventos: tudo é bancado pelos amigos.

Despedida de solteira na praia

Há vários perfis de festas de despedida de solteiro. Entre os mais jovens, a preferência é por eventos de baixo custo e que incluam muita bebedeira, tipo as barras libres, como se denomina o open bar aqui na Espanha. Já os maiores de 30 anos preferem uma escapada a uma cidade próxima, como Ibiza ou Barcelona, ou outras cidades europeias. Ainda segundo o jornal espanhol ABC, as mulheres preferem um ambiente de praia, e, para os homens, tanto faz, contanto que a festa esteja garantida.

Há grupos que preferem deixar o passeio de limusine de lado e inventar algo que fuja do normal, como ir a uma casa rural durante o fim de semana (e, uma vez aí, “lo que surja”), outros planejam um campeonato de paintball, ir a um parque de aventuras com tirolezas e arvorismo, alugar um barco que inclua comida, bebida e música, um escape room, ir ao teatro juntos ou a um musical. Também há muitas empresas que se dedicam a organizar esse tipo de eventos, é só pesquisar no Google que aparecem várias com as mais diversas opções.

Despedida de solteira em casa rural em Chinchón, Espanha

Quem geralmente organiza é a melhor amiga da noiva (ou o melhor amigo do noivo), e geralmente se juntam em torno de 10 pessoas. Às vezes os futuros noivos têm que vestir uma fantasia, uma faixa onde se lê “último dia de solteiro” ou algo do tipo, e as típicas tiaras com um pinto para colocar na cabeça já têm sido substituídas por flores ou chapéus – tudo vai depender do senso de humor do grupo. Martina, integrante do BLPM, chegou a ver uma noiva vendada e com fones de ouvido na fila de embarque de um voo pra descobrir o destino da viagem só quando chegasse lá.

Noiva na fila do embarque para as Ilhas Canarias
Noiva na fila do embarque. Foto: Martina Carvalho

Vale tudo pra organizar um evento inesquecível tanto para os futuros casados como para seus convidados. A Espanha, festeira do jeito que é, não poderia ter rituais menos divertidos do que esses que invadem as cidades nos meses mais quentes do ano.

Você já viu grupos assim comemorando uma despedida de solteiro? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *