12 coisas que não suporto na Espanha

Pensei que este dia nunca chegaria, mas tenho algo a dizer: tem certas coisas que não suporto na Espanha. Sim, senhoras e senhores. Hoje vou contar o que venho guardando há quase 15 anos. Segura aí:

fonte: google

Não su-por-to:

fonte: gfycat.com

1. As pessoas não taparem a boca…

… quando bocejam no ônibus/metrô. Meu, é tão difícil? E dá na mesma a distância que a pessoa está da outra (e de mim, o que é pior), elas acham que é normal invocar a foca sem pôr a mão na boca. Galera, por favor!

fonte: gfycat.com

2. Quando trabalhava em escritório…

… sempre aparecia o sujeito, ou a sujeita, incompetente que precisava mostrar trabalho. Típico: falar alto sobre o que está fazendo pra mostrar serviço, e falar de um jeito como se todo mundo precisasse saber do que essa pessoa fala. Ah, mano. Que preguiça! No Brasil eu via era mais lobby mesmo. Lobby não no sentido pejorativo, mas no sentido de trabalhar as influências.

fonte: gfycat.com

3. Sanduíches secos

Pão com queijo duro, pão com embutido e pronto. O pão tem casca dura, você demora 10 minutos em cada mordida. E quem te vende o sanduba ainda te oferece algo pra beber “para ayudar a bajar“… ôxi, o que o ser humano tem que fazer é pôr um molhinho aí, né?! Uma maionese pra ajudar a mastigar, não pra coisa descer feito Diabo Verde (Diabo Verde ainda existe?).

fonte: google

4. Muitas pessoas falarem ao mesmo tempo e ninguém se escutar

Nossa, quero morrer quando alguém faz uma pergunta e os demais, incluindo o que perguntou, não dar a mínima pra resposta e todos começam a falar ao mesmo tempo. É intriga da minha parte? Aconteceu só comigo? Só eu vi?

fonte: gfycat.com

5. O telefone toca, é o vendedor da empresa X…

… e ele mal deixa você dizer “alô” e ele/ela já te abraça com seus tentáculos virtuais de vendedor “da internet mais econômica da Espanha”. Eles têm argumentos pra tudo!! Eu só tenho um: respondo em espanhol super mal e digo que a dona da casa não está (podem copiar, funciona super bem!).

fonte: el jueves

6. Quando a gente entra num bar e tem um monte de guardanapos sujos…

… e caroços de azeitona no chão… e ainda por cima tenho que ficar feliz porque é sinal de que o bar é bom? (Não é em todos, ok?)

fonte: forocoches

7. Você vai num bar e pede um chopp

Una caña. O barman te serve aquele copo escorrendo cerveja, sem uma bolachinha embaixo… consequência: molha a sua roupa. Você está tomando cerveja ou veio para deixar marcas do que estava fazendo?

fonte: freepik.es

8. A andar no centro, na Gran Vía, na Plaza Mayor na época do Natal

Mano do céu, de onde sai tanta gente? Por que ainda teimo em passar por lá nessa época?

fonte: madridiario

9. Correria pra pegar o metrô no horário do rush

Principalmente de manhã. Aqui cada metrô demora entre 2 e 3 minutos, (sim, você leu certo) e a galera sai correndo, atropelando, na escada ou na plataforma, como se o metrô fosse demorar 15 minutos. Não entendo…

fonte: google

10. Ah, falando de transporte

Tenho a suspeita de que as pessoas que pegam metrô têm claustrofobia, porque 80% delas fica perto da porta, tudo grudado um no outro, e se veem vários espaços no meio dos vagões. E as pessoas ainda reclamam que o metrô tá lotado. Oi? (me refiro aos dias que não vem lotado mesmo, ok?)

fonte: el mundo

Aqui resolvi ser mais legal, já que “não me acostumo” com:

11. Os horários do comércio

Ter que ir na frutaria do meu bairro, no sapateiro, na costureira, na lojinha, só de 9 às 14 e de 17 a 20h. A essas horas estou em aula, e quando posso ir comprar, os comércios estão fechados. Ou seja, sobra pra mim ir aos sábados… quando a frutaria fecha às 14h! E se você vai às 12h aqui  é quase como a hora da xepa, com o agravante de que o melhor acabou e não tem desconto!

fonte: google

12. Ir tomar um café no bar em lugares comerciais só a partir das 7h30, 8h

E depende… Agora já não preciso, né… mas quando trabalhava em escritório e precisava ir tomar café no bar, tinha que ficar procurando pra ver se encontrava algo aberto. Padaria? Igual. Lá em SP a padoca abre às 5, pra podermos tomar café antes de ir trabalhar, viajar, etc.

Pronto, falei.

fote: dreamstime

P.S.: Gente, amo a Espanha e estou super integrada nesta sociedade. Tudo isso que escrevi foi em tom de brincadeira.

Conheça outros textos que escrevemos sobre:

Um comentário sobre “12 coisas que não suporto na Espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *